Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Saúde é prioridade para Marcio Pauliki

Compartilhe nas redes sociais:

05/10/2020

Aprimorar e garantir o acesso a uma saúde de qualidade para os ponta-grossenses. Essa é uma das prioridades de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. O administrador afirma que pretende descentralizar o atendimento à saúde básica e facilitar o acesso as consultas de especialidades.

De acordo com Pauliki, a saúde é uma das áreas mais desafiadoras da cidade, mas que é possível encontrar oportunidades, desenvolvendo ações que são essenciais para ampliar e descentralizar o atendimento à população. “Para resolver os problemas dessa área, pretendemos reabrir os CAS, com atendimento até 22h. Posteriormente tendo raio-X, mas desde já descentralizando a farmácia central, para que as pessoas tenham acesso à saúde mais perto de onde moram”, evidencia.

Promover a integração técnica e administrativa, tendo o Governo do Estado como parceiro, é uma das propostas de Pauliki para a saúde. Segundo ele, o objetivo é integrar a média complexidade, que são o Pronto Socorro Municipal e o Hospital da Criança, para que ambos estejam em um grande complexo universitário de saúde, onde o custeio seja feito pelo estado.

“Dessa forma, vamos conseguir ter uma liberação de verba do Estado para a saúde básica, podendo assim colocar mais médicos nos postinhos, através de concursos públicos, e colocar a UPA para funcionar”, explica o candidato. “Além disso, nos postinhos, vamos ter um percentual dos agendamentos para consulta imediata, a pessoa será atendida na hora, até porque a saúde não pode esperar”, enfatiza Pauliki.

Outra questão é a alta demanda de consultas de especialidades, para solucionar isso, Pauliki propõe criar um Plano de Saúde Municipal Gratuito. “Os ponta-grossenses que não possuem um plano particular, poderão se consultar com médicos especialistas, sem precisarem ficarem meses esperando por uma vaga. Vamos reduzir o tempo de espera”, conclui.

 

 

*foto de arquivo: tirada antes da pandemia.