Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Saiba quem é Marcio Pauliki

Compartilhe nas redes sociais:

Nascido em Ponta Grossa, em 29 de agosto de 1972, Marcio Pauliki é filho de Cirlei Simão Pauliki e Jeroslau Pauliki. Casado com Fábia Pauliki, é pai de Maria Eduarda Pauliki, 21 anos, e Mariana Pauliki, de 18 anos.

 

Desde muito cedo começou a trabalhar ao lado do pai, aprendendo valores morais e empreendedores que formaram seu caráter. Administrador por formação pela UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), é especialista em Marketing pela London University em Londres/Inglaterra, em Administração pela Berkeley University em San Francisco/Califórnia/EUA, em Gestão Empresarial pela FGV, e GBA pela Fundação Dom Cabral. Com experiência administrativa comprovada, durante os anos de 2002 a 2012, Marcio Pauliki ocupou a superintendência do Grupo MM onde, em conjunto com seus familiares e colaboradores, alcançaram a marca de 200 pontos de vendas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

 

Neste período, a varejista recebeu vários prêmios importantes no país, com destaque para: eleita quatro vezes consecutivas uma das “150 Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil” - Revista Você SA/Exame 2011/2012/2013/2014; e sendo quatro vezes reconhecida como uma das “130 Melhores Empresas para Trabalhar” - Great Place to Work/Época. Além disso, se manteve entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW/Paraná; entre as Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW/Santa Catarina; Melhores no Varejo; Melhores Empresas para Começar a Carreira – Revista Você S/A; e Melhores Práticas de Gestão de Pessoas – Revista Gestão e RH.

 

Estreou ainda nos rankings: 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro – SBVC; 1000 Maiores Empresas do Brasil – Revista Exame; 500 Maiores do Sul - Revista Amanhã/Valor Econômico; e Melhores Empresas para o Consumidor no Reclame Aqui, alcançando o índice RA1000 de excelência no atendimento, comprovando a preocupação constante, não apenas em administrar, mas também em valorizar as pessoas. Para fazer mais pela comunidade, Marcio ingressou no associativismo em 1996 e, entre 2000 a 2002, presidiu a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Ponta Grossa.

 

Foi presidente da ACIPG (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Grossa), na gestão 2010/2012, quando cumpriu 98% das metas do "Plano de Voo" (Planejamento Estratégico da entidade). Na área social, idealizou o Instituto Mundo Melhor, que atua em rede com mais de 110 parceiros, desenvolvendo ações nas áreas de saúde, educação e capacitação profissional.

 

Sob sua presidência, entre 2010 e 2011, implantou importantes projetos, como o Aprendiz Legal, Reservista Legal, Jovem Mundo Melhor, Jovem Mãe, Infância Mundo Melhor, Salas Virtuais Mundo Melhor e Expresso Mundo Melhor, beneficiando inúmeras pessoas.

 

Somente em 2022, o Instituto alcançou a marca de 100 mil cursos online voltado para jovens que buscam sua capacitação profissional. Assumindo que a política, quando bem praticada, é um importante instrumento para levar desenvolvimento social e humano a população, Marcio Pauliki ingressou na vida pública e, em 2014, candidatou-se a deputado estadual, elegendo-se em 1º lugar em sua coligação com 63 mil votos. Atuando como presidente da Comissão de Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa, em sua gestão de deputado, aprovou 12 projetos de lei de sua autoria relacionados a geração de empregos.

 

Também atuou fortemente na área da saúde, trazendo para a cidade e região os mutirões de catarata, uma nova regulamentação para os tratamentos através da equoterapia e os tratamentos de leucemia e linfomas (hematologia). Mas a marca principal de sua gestão foi seu requerimento atendido pelo estado, que acrescentou ao Programa Nota Paraná a possibilidade de doar parte dos impostos para entidades sociais através de notas fiscais sem CPF. Hoje, mais de R$ 80 milhões são distribuídos todos os anos em forma de repasses de ICMS e sorteios para mais de 3 mil entidades participantes.

 

Após este ciclo político (2014/2018), retornou para o Grupo MM na condição de vice-presidente Comercial & Inovação, apoiando a empresa no enfrentamento de um cenário desafiador frente a pandemia da Covid-19. Em 2021, construiu as bases de um projeto audacioso para os anos de 2022 a 2028, quando a varejista pretende atingir um faturamento superior a R$ 3 bilhões, atendendo mais de 2 milhões de clientes/ano.

 

A partir de março de 2023, Marcio Pauliki se torna CEO do Grupo MM, com o desafio de pavimentar este novo ciclo de crescimento, tendo como diferencial a inovação aliada a execução do planejado, sempre considerando o sentimento de pertencimento junto a toda equipe. A frase “União de Forças, Divisão de Tarefas” resume a forma de pensar e atuar de Márcio Pauliki na sociedade, isto é, poder atuar de forma preponderante na iniciativa privada, pública, social e associativista é fundamental para que o desenvolvimento econômico possa gerar progresso social.