Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Saúde é prioridade de Pauliki em Imbituva

Compartilhe nas redes sociais:

As visitas do deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) às cidades dos Campos Gerais, Centro Sul e Norte Pioneiro são constantes.

 Na última sexta-feira (22), ele esteve em Imbituva e foi recebido pelo prefeito Bertoldo Rover, pelo secretário de Administração Diogo Emanuel de Almeida Rover e pelo vereador Rodrigo Scheidt. As principais reivindicações são com relação à saúde básica e consultas eletivas. Lancei, nos últimos dias, um Pacto pela Saúde. Foram três meses de estudos que resultaram numa análise aprofundada dos hospitais da região. Os quatro eixos norteadores do plano são o tratamento fora do domicílio (TFD), o aumento do repasse do estado para a média complexidade, a saúde mental e a readequação na gestão da saúde. Todos os pedidos já estão protocolados na Secretaria de Estado da Saúde e uma das principais reivindicações é a regularização das pendências financeiras, explica Pauliki.   

 O deputado aproveitou para conversar com o delegado Agostinho Mussilini Junior e conhecer a situação da carceragem. O prédio está condenado desde novembro de 2014 e abriga 28 detentos num espaço que tem capacidade para oito pessoas. Pela lei brasileira, cada preso deve ter no mínimo 6 m², em Imbituva 12 detentos ocupam uma cela de 8m². A situação é preocupante, pois fere a dignidade humana e acaba gerando rebeliões, explica. O delegado solicitou, ainda, uma viatura para o transporte dos detentos.  Pauliki também esteve na Escola Estadual Alcides Munhoz e pode verificar que 98% dos professores estavam dando aula. O colégio, vencedor do prêmio Prêmio Gestão Escolar do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed), em 2013, necessita de ampliação e reforma.   

 Ipiranga O deputado se colocou à disposição do prefeito de Ipiranga Roger Selski, novo presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e solicitou auxílio para apresentar o Núcleo de Políticas Publicas da Universidade Estadual dos Campos Gerais (UEPG) aos demais municípios que fazem parte da entidade. Pauliki conversou com secretário de Educação, Roberto Lima, que pediu que o deputado interferisse na captação de recursos para a construção de uma nova escola estadual, cujo terreno já foi doado pelo município. A reforma do Hospital da Associação Filantrópica Imaculada Conceição e a ampliação do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) também foram discutidas. Leia mais sobre esse assunto: http://www.plantaodacidade.com.br/novo/noticia/8750