Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Reforma da Previdência aprovada na comissão especial

Compartilhe nas redes sociais:

05/07/2019

Foi muito importante essa discussão toda sobre a Reforma da Previdência nos últimos meses no Congresso Nacional. Na coluna sempre informei minha posição firme, uma posição à favor da Reforma da Previdência porque ela se faz necessária.

Não se pode confundir a necessidade com o fato de ser boa ou não, muitas vezes pode ser que esta mudança não seja para o indivíduo algo bom pois nós teremos que contribuir por mais anos de trabalho, mas para o futuro do país, para as próximas gerações e para os aposentados que vierem daqui para frente ela é fundamental, pois daqui alguns anos o país vai continuar envelhecendo e teremos mais aposentados do que pessoas trabalhando na ativa.

A reforma que foi aprovada na quinta-feira (04) teve algumas mudanças fundamentais e que sempre defendi, como a retirada do BPC - para quem não contribuiu permanecer com 1 salário e não R$ 400,00; aposentados rurais devem se aposentar mais cedo e no Magistério, como em qualquer profissão onde mulheres se aposentam mais cedo, professoras devem contribuir menos tempo que professores.

E quero compartilhar com vocês uma grande vitória, principalmente de um grupo de deputados do meu partido em Brasília, que defendiam também o menor tempo de contribuição para as professoras, era a única profissão onde professores e professoras tinham o mesmo tempo de serviço e não pode ser assim.

As mulheres, independente da profissão, elas têm tripla jornada, elas precisam sim ter um tempo menor de contribuição, e o que era para 60 anos, nos do Solidariedade defendíamos 55 anos, ficou estabelecido 57 anos.

Eu como filho de professora do estado fico muito feliz em poder, sem mandato, contribuir ainda desde já com essa situação lá em Brasília.

Acredito que essa Reforma da Previdência passará no Congresso e que o Brasil com certeza a partir desse momento vai poder crescer, os empreendedores terão mais segurança para investir e gerar cada vez mais empregos que é realmente o que povo precisa.