Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

QUE PROJETO ESDRÚXULO

Compartilhe nas redes sociais:

28/08/2019

Em recente viagem para São Paulo utilizei o serviço de UBER e comentei com o motorista do aplicativo que em Ponta Grossa está tendo um debate devido a um projeto de lei que o poder público enviou para a Câmara de Vereadores para que todos os motoristas de aplicativo colaborem com o transporte público. Assim na proposta da prefeitura todos devem pagar R$ 1,00 por KM rodado.

Em Ponta Grossa podemos pensar em uma arrecadação de R$ 5 milhões de reais que será retirado no bolso dos motoristas.

Incrível a “criatividade” que essa gente tem para tentar enfiar a mão no bolso do cidadão trabalhador. Querer fazer com que os motoristas de aplicativos paguem pela ineficiência operacional do transporte público é um absurdo. Existem outras formas de melhorar a eficiência e inclusive até reduzindo os valores do transporte público e que até já foi tema de minha coluna semana passada.

Portanto sou CONTRA e já pedi para vereadores que tenho contato para que arquivem este projeto ridículo.

Mais uma vez a prefeitura mostra seu desespero em arrecadar e se superam a cada dia negativamente apresentando este tipo de projeto esdrúxulo e sem cabimento.

Quero agradecer pelos estudos e dados disponibilizados pelos amigos Willian e Lopes que lideram este movimento que envolve quase 3.000 motoristas de aplicativos em toda a cidade de Ponta Grossa. Vamos em frente!