Somadas essas cidades conquistaram por intermédio da atuação de Pauliki como deputado estadual mais de R$ 27 milhões por meio da antecipação do ICMS, recursos e pelo Nota Solidária
Candidato ficha limpa que concorre a uma vaga como deputado federal, Marcio Pauliki visita nesta sexta-feira e sábado seis cidades das regiões dos Campos Gerais e do Norte Pioneiro para apresentar à população seus objetivos para representar o Paraná na Câmara Federal em Brasília. Pauliki percorre os municípios de Castro, Sengés, Piraí do Sul, Jaguariaíva, Wenceslau Braz e Arapoti. Somadas essas cidades conquistaram por intermédio da atuação de Pauliki como deputado estadual um total de R$ 27.503.342,50. São recursos conquistados via emenda parlamentar, que permitiu conquistas nas áreas de agricultura, saúde, segurança, esportiva e assistência social. Neste montante também está incluso os repasses direcionados para as entidades sem fins lucrativos por meio do Nota Paraná Solidária.
Pauliki é o autor destina as os recursos de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições sem fins lucrativos. O valor também incluiu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) das empresas contempladas pelo Paraná Competitivo. Pauliki foi o deputado que protocolou o requerimento que autorizou a antecipação do ICMS aos municípios.
Durante esta semana, ele já visitou as cidades de Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Paranaguá, Imbituva, Ivaí, Guamiranga, Prudentópolis, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. Na segunda-feira Pauliki irá cumprir agenda nas cidades Palmeira, Ipiranga, Teixeira Soares e Curitiba.
METAS
Entre as metas do deputado esta a ampliação do projeto Nota Paraná. Pauliki irá buscar repasses de impostos federais, como o PIS/Confins, para as entidades. Pauliki também irá propor a regulamentação por lei da criação de Distritos Industriais Regionais para ampliar a geração de emprego e renda.
Ele também traça metas para estabelecer políticas públicas para a capacitação de jovens para o primeiro emprego e para a recolocação profissional de idosos que desejam voltar ao trabalho. Além disso, o deputado estabeleceu como objetivo projetos focados na área de saúde, como a busca de recursos para a consolidação da terceira e última fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que irá funcionar em Ponta Grossa. Os montantes da primeira e segunda fase Pauliki já obteve junto ao governo estadual.