Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki se reúne com Depen e traça metas para segurança pública

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

 

O deputado estadual Marcio Pauliki, que é candidato a deputado federal, se reuniu nesta semana com representantes do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) e discutiu projetos e metas para melhorar a área de segurança pública do Paraná. Durante o encontro estavam presentes Luiz Francisco da Silveira, diretor da Penitenciária de Ponta Grossa; Bruno José Propst, diretor da Unidade de Progressão; Jean Fogaça, chefe da Cadeia Pública Hildebrando de Souza e Sebastião César de Araújo, diretor da Cadeia Pública.

Na reunião foi definido que Pauliki, sendo eleito deputado federal, irá trazer verbas para a construção de uma nova unidade penitenciária para Ponta Grossa e apoiar projetos que melhorem as condições de trabalho dos agentes penitenciários, como a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 372/17) que cria as polícias penais federal, estaduais e distrital. A Constituição não pode ser emendada durante o estado de intervenção federal.

Já aprovada pelo Senado, a PEC é uma reivindicação dos trabalhadores penitenciários para que sua profissão seja reconhecida e valorizada nos mesmos moldes do que acontece com as demais carreiras policiais. “Todos os projetos de regulamentação da categoria dos agentes penitenciários terão meu apoio para melhorar a qualidade de trabalho desses servidores que são essenciais para a segurança da sociedade”, afirma Pauliki.

Além disso, durante e reunião foram destacados os recursos destinados pelo deputado para a área de segurança de Ponta Grossa, como as emendas para a melhoria dos serviços da Cadeia Pública e a instituição do Serviço de Operações Especiais (SOE), grupo de elite do Departamento Penitenciário (Depen) que atua como primeiro interventor em situações de crise no sistema prisional.

“Os recursos destinados por Pauliki melhoraram muito a segurança dentro do Hildebrando e o SOE é fundamental para que a segurança de toda a sociedade. Foram conquistas muito importantes para Ponta Grossa e região”, afirma Propst.