Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki quer limitar número de comissionados e valorizar servidores efetivos

Compartilhe nas redes sociais:

09/10/2020

“Vou atuar para que possamos ter uma das melhores prefeituras para se trabalhar”. A frase é de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, quando o assunto é funcionalismo público. Em seu plano de governo, o administrador propõe plano de carreira, salário justo, capacitação profissional e redução nos cargos comissionados.

Com experiência administrativa comprovada, Pauliki destaca que a valorização das pessoas é primordial em uma gestão. “Vamos criar um plano de carreira, cargos e salários para todos os servidores, inclusive promovendo sem prejuízo salarial a unificação de possíveis cargos”, ressalta.

A redução nos cargos comissionados é uma das medidas propositivas de Pauliki, sendo este o primeiro projeto de lei que pretende colocar na Câmara Municipal de Vereadores, que visa limitar em até 2% o número de comissionados em relação ao número total de efetivos. “A contratação de novos funcionários públicos de carreira será necessária, principalmente, na área de saúde, segurança e educação, inclusive para repor alguns setores onde hoje atuam funcionários comissionados”, salienta.

Com diversos projetos voltados para o funcionalismo público, o plano de governo de Pauliki ainda contempla capacitação profissional, estacionamento vertical, restaurante e melhoria no ambiente de trabalho dos servidores, com novos equipamentos, mobiliários e ar-condicionado. “A melhora na qualidade de vida profissional impactará num melhor atendimento para a população. Afinal de contas, valorizar o funcionalismo é valorizar Ponta Grossa”, argumenta Pauliki.

Leis criadas e aprovadas