Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki quer integrar forças de segurança municipal e policiais

Compartilhe nas redes sociais:

07/10/2020

“Vamos fazer com que a segurança de Ponta Grossa seja cada vez melhor”, ressalta Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Para isso, o administrador tem entre suas principais propostas a valorização da Guarda Civil Municipal e a integração dos sistemas de segurança pública.

Promover a política de coordenação, cooperação e integração entre as forças de segurança municipal e policiais é um dos principais propósitos de Pauliki. “Pretendemos construir, onde é o Mercado Municipal, uma grande cidade da segurança, tendo a sede da Guarda, agregando todo um sistema integrado através de departamentos da Polícia Militar, Polícia Civil, parte da Polícia Federal e Conselho Tutelar”, explica o candidato.

De acordo com Pauliki, um dos objetivos é reestruturar o plano de cargos e carreiras da Guarda Municipal, promovendo cursos de capacitação e adquirindo novos coletes e armamentos. Ele revela que para aumentar o efetivo da instituição, a intenção é realizar um concurso público. “A valorização da GM é essencial para proporcionar melhores condições de trabalho e também refletir diretamente na segurança e no combate ao crime na cidade”, salienta.

Quando era deputado estadual, Pauliki conseguiu recursos para compra de módulos móveis para a Guarda Municipal. Segundo o candidato a prefeito, a ideia é multiplicar tais equipamentos para garantir mais mobilidade no trabalho dos agentes. “Para reforçar ainda mais a segurança dos ponta-grossenses, serão distribuídas câmeras inteligentes em pontos estratégicos da cidade”, completa.