Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki quer destinar metade das emendas para as Apaes e entidades que cuidam de crianças especiais e em risco

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

Defensor histórico das APAEs do Paraná, o candidato a senador Flávio Arns, e o candidato a deputado federal Marcio Pauliki irão intensificar as políticas públicas em prol das APAEs de todo o estado. Pauliki já se comprometeu a destinar metade das emendas destinadas pelo governo federal para as APAEs e para as entidades que cuidam de crianças especiais.

 

“É essencial olharmos para essas instituições que prestam um serviço fundamental em nossa sociedade e que precisam de apoio para financeiro para melhorar suas estruturas e atender cada vez mais e melhor esse público”, ressalta Pauliki.

 

Autor do projeto Nota Paraná Solidária, que destinou R$ 90 milhões para as entidades do estado – especialmente para as APAEs – Pauliki também irá ampliar o projeto a nível nacional para destinar recursos e repasses para melhorias estruturais e de qualidade de trabalho para as APAEs, como é o caso dos pediasuits e equoterapia

 

Pauliki é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. “Precisamos pensar em alternativas para que instituições possam ter recursos financeiros para expandir suas ações e aperfeiçoar suas infraestruturas. Isso pode ser projetado a nível nacional”, afirma Pauliki.

 

Pauliki e Arns irão propor projetos que permitirão que recursos diretos de impostos federais também possam ser repassados para as entidades, como por exemplo o PIS e o COFINS. O Nota Paraná Solidária é um programa que representa uma importante contribuição financeira para as instituições que prestam um serviço essencial para toda nossa comunidade. “Com o repasse desses recursos, as entidades ampliam suas receitas e, consequentemente, aumentam o número de pessoas atendidas e investem em melhorias estruturais, beneficiando toda sociedade” completa Pauliki.