Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki planeja melhorar iluminação nos bairros

Compartilhe nas redes sociais:

06/11/2020

Para reduzir a taxa de iluminação do município e aumentar a segurança com ruas mais claras, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa pretende implementar, em alguns bairros da cidade, lâmpadas de LED, inclusive com câmeras de segurança integradas em pontos estratégicos.

Pauliki ressalta que a iluminação em Ponta Grossa está em uma situação complicada, com algumas ruas totalmente escuras, sem lâmpadas e, consequentemente, sem segurança. “Nossa primeira ação, neste sentido, será trocar as lâmpadas da iluminação pública por LED, que é uma tecnologia que ilumina melhor, tem mais durabilidade, eficiência, economiza mais e irá impactar na redução da taxa de luz do município”, salienta.

Vale destacar que a instalação das lâmpadas de LED não terá custo a mais para a população. Segundo o candidato, as trocas serão custeadas por uma taxa do município que já existe, o CIP (Contribuição de Iluminação Pública). Outra vantagem é que o investimento em LED retornará em uma grande economia em curto prazo, pela considerável redução no consumo de energia. “Esta é a melhor maneira de aplicar os recursos com sabedoria, inteligência e da forma correta, sempre pensando nas pessoas”, evidencia. Pauliki.  

As lâmpadas ainda contarão com sistema de câmeras de vigilância com tecnologia de ponta, instaladas em pontos estratégicos de Ponta Grossa. “Essas câmeras de segurança serão essenciais para o monitoramento e o trabalho da Guarda Municipal, que poderá acompanhar tudo o que está acontecendo em alguns bairros, 24 horas por dia”, enfatiza Pauliki.