Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki pede informação sobre orçamento para o combate às drogas no PR

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

O deputado estadual Marcio Pauliki irá solicitar informações sobre o orçamento destinado pelo governo estadual para a realização de políticas públicas de combate às drogas e também cobrar dados sobre o andamento das ações de prevenção ao uso de entorpecentes realizadas pelo Estado.

A medida foi tomada após o vereador de Ponta Grossa, Vinícius Camargo, procurar o deputado para, juntos, estudarem maneiras de fortalecer as políticas contra as drogas em todo o Paraná. Isso porque Pauliki é autor do projeto de lei que institui o “ Mês Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas”, que deve ser votado ainda este ano no plenário da Assembleia Legislativa. O projeto, que já foi aprovado por todas as comissões, altera a lei que instituiu a “Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas no Paraná”, ampliando as ações de combate ao uso de entorpecentes. Com o projeto fica instituído o mês de junho como o período para a campanha “Paraná Sem Drogas”.

“É fundamental traçarmos projetos para melhorar nossas políticas públicas. Primeiro, precisamos saber como estão sendo aplicados os recursos para podermos dar novas sugestões para ampliar e aperfeiçoar as políticas públicas de combate ao uso de drogas”, afirma Pauliki.

O vereador Camargo ressalta a necessidade de fortalecer as políticas públicas neste sentido. “Isso tanto em repressão quanto e, principalmente, na prevenção para que jovens não se tornem dependentes químicos”, diz.