Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki participa de anúncio de investimento da Renault no PR

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

Autor de propostas que integram a segunda fase do programa Paraná Competitivo, o deputado estadual Marcio Pauliki participou da assinatura do protocolo de intenção de investimento da montadora Renault. O evento aconteceu nesta terça-feira (01) no Palácio Iguaçu, em Curitiba. A empresa irá investir R$ 750 milhões no estado com a construção de uma nova fábrica e ampliação de outra já existente.

Como presidente da Comissão da Indústria, Comércio, Emprega e Renda da Assembleia Legislativa, Pauliki celebra o acordo com a montadora, que deve trazer mais riquezas e empregos ao estado. “É fundamental termos investimento de grande porte no estado, que gera emprego e consequentemente contribui para a melhoria da economia do nosso estado”, ressalta o parlamentar.

Pauliki, inclusive, entregou estudos técnicos que ditam os objetivos do programa Paraná Competitivo. Ao contrário da primeira fase do Paraná Competitivo, que priorizou a vinda de indústrias, a nova fase também abranger novas empresas, distribuidores, estabelecimentos comerciais e demais segmentos empresariais. “Isso significa que em breve teremos novos investimentos em todo o Paraná. Como administrador, sei o quanto isso é importante para a nossa sociedade, já que teremos mais empregos e mais recursos sendo aplicados em nosso estado. Isso é fundamental para o ciclo econômico do Paraná e, evidentemente, para a sociedade”, afirma.

Outra proposta apresentada por Pauliki que integra o Paraná Competitivo permite utilizar os débitos do ICMS para a aquisição de ativos imobilizados, que formam o conjunto de bens necessários à manutenção das atividades da empresa, caracterizados por apresentar-se na forma tangível (edifícios, máquinas, etc.). Dessa forma, a empresa poderá usar créditos próprios acumulados de ICMS no pagamento de bens previstos para os investimentos, como peças e partes de máquinas, veículos e materiais destinados a obras de construção civil do empreendimento, por exemplo.

Durante o anúncio, o governador Beto Richa citou que o programa Paraná Competitivo como “carro chefe” da economia no estado. “O programa é fundamental para atração de investimentos em nosso Paraná”, afirmou.

Distritos Industriais

O deputado Pauliki também trabalha na implementação de distritos industriais regionais. Ele está em tratativas junto ao governo estadual para que em breve algumas cidades do estado possam ser consorciar e assim serem contempladas com a implantação de distritos regionais. “Precisamos estar em sintonia com as demandas da sociedade. Geração de empregos é fundamental e por isso estou atuando firme nesta frente”, destaca o parlamentar.