Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki irá propor em projeto de lei a presença de salva-vidas em balneários pagos de todo o estado

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

Somente no início deste ano cinco casos de afogamentos foram registrados em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. De 2016 até agora a região registrou 20 casos. Dentro desta triste estatística em Ponta Grossa neste domingo, dia 14, na Cachoeira da Mariquinha, um jovem de 25 anos, morreu afogado. O ponto turístico fica em uma propriedade rural particular que cobra o acesso ao local.

O deputado estadual Marcio Pauliki irá apresentar nas primeiras sessões da Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei sobre a permanência de salva-vidas nos balneários e outros locais de visitação paga - “acredito que a forma mais rápida é fazer isso em regime de urgência já na volta das sessões em fevereiro para incluir a exigência de salva-vidas nos balneários de todo o Paraná”, explica o parlamentar.

“Devemos trabalhar de forma sempre preventiva, mas também reativa como neste caso para propor essa importante regulamentação nos balneários - que cobram o acesso ao local”, complementa Pauliki.

Hoje tanto no Paraná, como em Ponta Grossa, não existe uma legislação específica que regulamenta sobre a presença de salva-vidas em locais como balneários e parques aquáticos. Por isso o deputado Pauliki além de apresentar o projeto de lei nos próximos dias, também solicitou aos vereadores Dr. Magno e Jorge da Farmácia para que busquem a regulamentação também municipal para garantir segurança a todos que usam esses espaços.

Em Ponta Grossa, balneários como São Jorge, Mariquinha e Buraco do Padre estão dentro de propriedades privadas e tem entrada cobrada. Já o Balneário Rio Verde é público e tem acesso liberado.