Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki irá fomentar a contratação de jovens de 1º emprego

Compartilhe nas redes sociais:

13/10/2020

“O melhor projeto social que podemos oferecer para as pessoas é a geração de empregos”. É com essa premissa que, Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa, tem pautado seu trabalho de administrador há vários anos. Ele garante que em sua atuação na cidade isso não será diferente, tendo a geração de empregos como uma de suas principais áreas de interesse.

Pauliki alega que a geração de empregos é um círculo virtuoso, ou seja, é necessário pensar desde os primeiros anos no futuro profissional. Para o candidato, assuntos ligados à área devem ser inclusos na grade curricular, desde o ensino fundamental, com aulas de empreendedorismo, por exemplo. “Às vezes não é a falta de emprego, mas sim de empregabilidade, por isso é tão importante prepararmos os jovens, com capacitação e qualificação profissional”, afirma.

Para solucionar essa questão, Pauliki propõe o programa “Jovem Ponta-Grossense do 1º Emprego” que visa fomentar a contratação de jovens e os qualificá-los profissionalmente. “Hoje, as empresas que têm benefícios fiscais são obrigadas a ceder 10% de suas vagas para os jovens de primeiro emprego. Aliás, eu fui o deputado co-autor dessa lei, agora pretendo ampliar isso aqui em Ponta Grossa”, destaca.

O programa também tem por objetivo municipalizar o projeto ‘Aprendiz Legal’, capacitando um maior número de jovens para serem inseridos no mercado de trabalho. “Temos que oferecer mais oportunidade de emprego e também de capacitação, pois dessa forma os jovens serão motivados e enfrentarão com mais competência os desafios do primeiro emprego”, salienta Pauliki.