Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki garante mutirão de mamografia no Hospital Regional

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021


Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ponta Grossa e com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, o deputado estadual Marcio Pauliki garantiu a realização de um mutirão para exames de mamografia que será realizado no Hospital Regional Universitário de Ponta Grossa. O mutirão será realizado no próximo dia 10.

"A realização de exames preventivo e mamografia é fundamental para a saúde da mulher. Temos que lutar, constantemente, para que o acesso à saúde seja cada vez mais amplo para atender toda comunidade. Essa conquista, junto ao governo do estado, é um passo fundamental nesse sentido. Ao lado da Rede Feminina de Combate ao Câncer, continuarei atuando neste sentido de maneira responsável e consciente. Aproveito para agradecer a parceria com os vereadores Dr. Magno e Jorge da Farmácia", afirma o deputado Pauliki.

Além da realização do mutirão, Pauliki firmou parceria com as Faculdades Cescage, em conjunto também com a Rede Feminina, para a oferta de exames de Papanicolau, que são voltados à prevenção ao câncer no colo do útero. Os exames serão ofertados na própria instituição três vezes por semana das 16h30 até 20h20. Depois desse horário, as interessadas podem procurar a Rede Feminina de Ponta Grossa.

Também serão disponibilizados, para a saúde das mulheres, atendimentos de ginecologia, odontologia, fisioterapia e para o tratamento de feridas, provocadas, por exemplo, por lesões, tumores ou em consequência de cirurgias.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Elaine Portes, afirma que profissionais e alunos irão atuar visando o atendimento da saúde da mulher. “A importância dessa parceria é que as mulheres terão atendimento mais rápido e ainda terá uma diminuição da demanda na rede pública. A ideia é oferecer esse atendimento exatamente em um horário que permita que as mulheres que trabalham até às 18 horas possam fazer os exames preventivos para que, junto com a rede pública, possamos atender o maior número de pessoas”, destaca Elaine.