Nas vésperas da eleição no próximo domingo (07) o candidato a deputado federal Marcio Pauliki e o candidato a deputado estadual Dr. Zeca intensificam o diálogo com a população para apresentar seus projetos e conquistar os votos dos indecisos. Ambos colocam seus nomes à disposição para renovar os representantes do estado tanto na Câmara Federal, em Brasília, quanto na Assembleia Legislativa.
“Estamos constantemente em conversa com a sociedade com o objetivo de apresentar nossas metas como representantes da população”, ressalta Pauliki. Ficha limpa, com ampla experiência como gestor, Pauliki atua de maneira honesta e trabalhadora, visando angariar recursos e traçar projetos que atendam às necessidades da população.
Pauliki defende na Assembleia Legislativa, onde exerce seu primeiro mandato como deputado estadual, a reposição inflacionária dos últimos 03 anos que ultrapassa mais de 11%. “Sempre defendi, defendo e defenderei nossos servidores, pois sei como poucos da importância da valorização de nossos trabalhadores”, ressalta.
Pauliki tem como uma das metas a ampliação do projeto Nota Paraná Solidária. Pauliki irá buscar repasses de impostos federais, como o PIS/Confins, para as entidades. Pauliki também irá propor a regulamentação por lei da criação de Distritos Industriais Regionais para ampliar a geração de emprego e renda. Pauliki é o autor do projeto Nota Paraná Solidária, que destinou R$ 90 milhões para as entidades sem fins lucrativos do estado.
Ele também traça metas para estabelecer políticas públicas para a capacitação de jovens para o primeiro emprego e para a recolocação profissional de idosos que desejam voltar ao trabalho.
Além disso, o deputado estabeleceu como objetivo projetos focados na área de saúde, como a busca de recursos para a consolidação da terceira e última fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG), que irá funcionar em Ponta Grossa. Os montantes da primeira e segunda fase Pauliki já obteve junto ao governo estadual.
Pauliki também tem o compromisso de lutar pela ampliação dos mutirões de saúde para reduzir a fila de cirurgias eletivas que tomam conta do Paraná. Como 50 milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza e em lugares distantes dos serviços públicos de saúde, Pauliki quer, através do Ônibus da Saúde e de Especialidades, levar o atendimento de saúde a todos os brasileiros.
Os ônibus funcionarão praticamente como um posto de Saúde Móvel que contarão com um clínico geral, nutricionista, ortopedista, educadores físicos, além de exames de cardiologia, oftalmologia e dermatologia, chegando a lugares distantes e mais carentes.