Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki defende criação de Delegacia do Meio Ambiente e Hospital Veterinário em PG

Compartilhe nas redes sociais:

24/07/2020

O administrador Marcio Pauliki, juntamente com o vereador Jorge da Farmácia e o presidente do Cidadania de Ponta Grossa, Matheus Worschech Fernandes, estiveram, nesta quarta-feira (22), com o deputado federal Rubens Bueno. O principal motivo do encontro com o representante do legislativo foi o pedido de apoio na busca de uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e de um Hospital Veterinário em Ponta Grossa.

Segundo Pauliki, o intuito é implementar um órgão específico de combate a crimes contra a fauna, a flora e os animais. “A Delegacia Ambiental de Ponta Grossa, assim como a do Paraná, terá seu trabalho pautado na investigação, prevenção, repressão e apuração das infrações penais lesivas ao Meio Ambiente, além disso atuará fortemente no resgate e na proteção de animais que estão em situação de risco”, explica.

De acordo com informações da Delegacia do Meio Ambiente do Paraná, os casos de violência contra animais lideram o ranking das demandas. Em 2019, por exemplo, foram resgatados mil animais. “Especificamente nesta área é que precisamos desenvolver um trabalho, visando coibir os crimes contra animais indefesos, que vivem sem assistência dos órgãos competentes, onde muitos ainda sofrem com a irresponsabilidade ou exploração”, enfatiza Pauliki.

Outra proposta requerida ao deputado Rubens Bueno, especialmente no ‘Julho Dourado’ – um mês voltado para promoção da saúde animal, foi a destinação de verba para instalar um Hospital Veterinário em Ponta Grossa. “Precisamos cuidar dos animais para além de protegê-los, também melhorarmos a questão de saúde pública animal em nossa cidade”, argumenta Jorge da Farmácia. “Por isso, defendo a criação de um hospital veterinário que possa atender gratuitamente os animais resgatados por ONGs e também nos casos em que o tutor não tem condições de pagar um tratamento”, conclui.

 

Leis criadas e aprovadas