Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki defende a valorização do funcionalismo público

Compartilhe nas redes sociais:

28/10/2020

Colocar as pessoas em primeiro lugar, transformando a Prefeitura de Ponta Grossa em uma das melhores para se trabalhar no país. Essa é a intenção de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Com diversos projetos para o funcionalismo público, o administrador propõe plano de carreira, salário justo, capacitação profissional, construção de um restaurante e de um estacionamento exclusivo, além de limitar em até 2% os cargos comissionados sobre o total de efetivos.

Com experiência administrativa comprovada, por anos estando à frente de uma empresa com mais de 2.500 colaboradores, premiada várias vezes como uma das melhores para se trabalhar no país, Pauliki destaca que a valorização das pessoas é essencial para uma gestão de sucesso. “Meu propósito é que os servidores públicos recebam o incentivo que merecem, com salário digno e respeito a quem tanto se dedica e ama nossa cidade”, salienta.

A redução dos cargos comissionados é uma das medidas de Pauliki, sendo este o primeiro projeto de lei que pretende colocar na Câmara Municipal de Vereadores, que visa limitar em até 2% o número de comissionados em relação ao total de efetivos. Ou seja, para cada 100 efetivos, passará a haver apenas dois comissionados, o que resultará em um corte de 50% dos comissionados em relação aos dias de hoje. “A contratação de novos funcionários públicos de carreira será necessária, especialmente, nas áreas de saúde, segurança e educação, inclusive para repor alguns setores onde hoje atuam comissionados”, argumenta.

Um dos principais projetos voltado aos servidores é a construção de um amplo estacionamento e de um restaurante, além de um incremento salarial com vale-alimentação. De acordo com Pauliki, tais obras serão realizadas atrás do prédio da Prefeitura, proporcionando mais dignidade e facilitando a vida dos funcionários.

A melhoria no ambiente de trabalho dos servidores, com a manutenção das salas da prefeitura e de outros espaços, como o Parque de Máquinas, também está nos planos do candidato. “A melhora na qualidade de vida profissional impactará num melhor atendimento para a população. Afinal de contas, valorizar o funcionalismo é valorizar Ponta Grossa”, frisa Pauliki.