Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki comemora nomeação de três médicos para IML de Ponta Grossa

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

O deputado estadual Marcio Pauliki comemora a nomeação de três novos médicos legistas que irão atuar no Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa. Os profissionais foram aprovados em concurso para a Polícia Científica do Paraná e foram nomeados nesta quarta-feira (07) pelo governo do estado.

“Essa é uma conquista que tenho lutado há anos. Sempre busquei soluções para o nosso IML. Esses novos profissionais irão beneficiar toda região dos Campos Gerais, Centro Sul e Norte Pioneiro. Continuo na luta para que outros profissionais também sejam chamados através da Polícia Científica, mas as boas notícias surgem gradativamente graças ao trabalho técnico que venho desempenhando aliado ao comprometimento de grandes profissionais do estado”, afirma o deputado Pauliki.

Em novembro do ano passado, Pauliki se reuniu com o secretário estadual da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, para que o andamento dos trâmites do concurso fosse agilizado pelo governo. Naquela mesma semana, o governo autorizou a realização da inspeção médica dos aprovados.

Ao todo, o concurso chamou cerca de 28 profissionais, entre peritos, legistas e auxiliares, para o estado. Posteriormente, outros profissionais devem ser convocados pelo governo.

O diretor geral da Polícia Científica do Estado, Hemersson Bertassoni, destaca a importância da nomeação dos novos servidores. “É um passo muito importante. É o início do recompletamento do nosso quadro. Estamos trabalhando para melhor atender Ponta Grossa e região”, afirma.

Em setembro de 2017, o deputado já tinha se reunido com Bertassoni, para debater a convocação dos aprovados no concurso.

Pauliki também protocolou no final do ano passado um projeto de lei para obrigar todos os IMLs do Paraná a fixarem diariamente o nome dos médicos e de toda equipe de plantão e seus respectivos horários de trabalho.

Reforma

Pauliki e Bertassoni ainda informaram que o prédio do IML passará por uma reforma emergencial e, portanto, o setor de necropsia temporariamente irá funcionar no Hospital Regional Universitário dos Campos Gerais.

Polícia Civil

O governo do estado anunciou a contratação de 20 novos delegados e concurso para a contratação de 100 escrivães. Na oportunidade, Pauliki fez um pedido para que o estado estude a possibilidade da equiparação salarial de delegados da Polícia Civil com os dos promotores públicos. “É preciso valorizar todos os nossos profissionais que estão lutando para combater os crimes e tirar a bandidagem das ruas ,salienta Pauliki.