Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki busca habilitar o Hospital Regional para serviços oftalmológicos

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

Todo ano mais de 5 mil novos casos oftalmológicos surgem nos pacientes dos campos gerais atendidos pelo Regional

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, o deputado estadual Marcio Pauliki esteve no Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa acompanhando o Mutirão de Catarata que está sendo realizado desde o dia 1º de novembro. Mais de 500 pacientes serão atendidos até sábado, dia 04, zerando a fila.

“É gratificante poder presenciar e testemunhar a alegria dos pacientes que saem do centro cirúrgico com sua visão reestabelecida", comenta o deputado Pauliki.

Os pacientes ao saírem da cirurgia, que dura em média de três a cinco minutos, recebem um kit da Secretaria de Estado de Saúde com óculos escuros para que possam se adaptar a luz e colírios demonstrando todo o cuidado para com os pacientes.

Para o secretario de saúde, Michele Caputo, essa iniciativa do governo do estado vem de encontro aos anseios da população dos campos gerais.

“O mutirão é de extrema importância, pois zera as filas, mas revela uma demanda do Hospital Regional que são os serviços oftalmológicos”, disse o secretário.

"Vamos buscar junto ao secretario de saúde Michele Caputo e ao Ministério da Saúde habilitar o Hospital para esses serviços e apresentar os dados repassados pelo diretor do Regional, Everson Krum, onde ao menos 1% da população dos campos gerais atendida no Regional apresenta algum tipo de problema oftalmológico, o que chega a mais de 5.000 casos por ano", enfatiza Pauliki.

A partir do momento que o Hospital Regional for habilitado os novos casos de Catarata, Glaucoma, de Diabetes, tratamentos com injeções de intravitria (para edemas maculares) e vitrectomia (deslocamento de retina) serão atendidos e tratados no próprio Regional.