Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki apresenta propostas em prol da causa animal

Compartilhe nas redes sociais:

27/10/2020

A causa animal receberá uma atenção especial de Marcio Pauliki, candidato a prefeito de Ponta Grossa. Em seu plano de governo, há propostas que visam garantir o bem-estar dos animais e combater os maus-tratos, proporcionando assistência veterinária, ampliação do canil municipal e melhorias no serviço de zoonoses.

“Pretendemos implantar políticas efetivas em favor da causa animal, garantindo assistência, cuidado e resgate dos animais”, ressalta o candidato. Uma das iniciativas de Pauliki é ampliar os convênios com clínicas veterinárias, médicos veterinários e instituições de ensino médio e superior, que ofertem cursos ligados a área, conseguindo assim oferecer um atendimento adequado para os animais resgatados e aqueles que sofrem maus-tratos.

Segundo Pauliki, os atendimentos serão em uma clínica geral, que contará com serviços de castração, desverminação, vacinação e encaminhamento para doação. Aliás, as doações acontecerão através da Feira Municipal de Adoção de Animais, que será possível em uma parceria com entidades protetoras de animais, a qual terá várias edições durante o ano.

Outro objetivo de Pauliki é ampliar e melhorar os serviços ofertados pelo Centro de Zoonoses, conseguindo assim chegar a todas as partes da cidade. “Vamos oferecer um tratamento adequado de resgate e castração dos animais. Inclusive, revitalizando e ampliando o Canil Municipal, adequando o espaço para animais abandonados de grande porte”, revela.

Uma preocupação de Pauliki é para que os animais tenham um lugar adequado para serem enterrados, algo que hoje não acontece. “Muitos colocam os animais mortos nos lixos, ou até nos quintais, precisamos criar medidas neste sentido, para evitarmos problemas relacionados às questões de saúde pública e meio ambiente”, conclui.