Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Nota Paraná Solidária premia instituição de Ponta Grossa

Compartilhe nas redes sociais:

22/05/2019

O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo ex-deputado estadual Marcio Pauliki e implantado pelo governo estadual, contemplou mais uma instituição neste mês de maio. Desta vez, quem levou o prêmio principal de R$ 200 mil foi a Associação Ponta-Grossense de Portadores de Deformidades Faciais (APPDF).  

Durante seu mandato de deputado estadual, Pauliki foi o autor do requerimento que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades sem fins lucrativos do estado. “É de suma importância esse prêmio sair para a APPDF, uma entidade que há 26 anos presta seus serviços para a comunidade e que agora poderá investir em melhorias e atender ainda mais pessoas”, evidencia. 

Com o prêmio especial do Nota Paraná, através do Nota Solidária, a APPDF poderá concluir a construção de sua sede, além de desenvolver novos projetos. “Vamos executar algumas ações que serão definidas juntamente com a diretoria da instituição, além de finalizar o projeto, que já estamos desenvolvendo, que é a construção dessa nova sede”, afirmou Clemerson Aparecido da Silva, presidente da entidade.

Prestes a completar três anos, desde seu primeiro sorteio em julho de 2016, o Nota Solidária já destinou 132 milhões para as 1.300 entidades beneficentes cadastradas, as quais já receberam mais de 391 mil notas por meio de doações. De acordo com Pauliki, é muito bom ver por meio dos números que o programa atingiu seu objetivo:  contribuir para que as instituições tenham mais recursos para custear as despesas e melhorar a sociedade.

O programa atende atualmente diversas instituições das áreas de assistência social, saúde, defesa e proteção animal, desportes e cultura de todas as regiões do Paraná.