Usar o programa Nota Paraná Solidária como exemplo para todo o Brasil. Essa é uma das propostas do deputado estadual Marcio Pauliki. Com a candidatura a deputado federal homologada em convenção do partido Solidariedade, Pauliki já traça projetos que podem contribuir para que entidades e instituições sem fins lucrativas possam ser contemplados com programas sociais.
Pauliki é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. “Precisamos pensar em alternativas para que instituições possam ter recursos financeiros para expandir suas ações e aperfeiçoar suas infraestruturas. Isso pode ser projetado a nível nacional”, afirma Pauliki.
Em dois anos, o programa Nota Paraná Solidária – idealizado pelo deputado estadual Marcio Pauliki – já destinou R$ 83.144,966,59 para 1.193 entidades sem fins lucrativos do estado. O montante corresponde ao total destinado desde julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades pelo projeto.
Os bons resultados do programa devem, segundo o deputado, ser utilizados como base e argumento técnico para buscar também repasses de impostos federais como o PIS/Confins para as entidades.
O Nota Paraná Solidária é um programa que representa uma importante contribuição financeira para as instituições que prestam um serviço essencial para toda nossa comunidade. “Com o repasse desses recursos, as entidades ampliam suas receitas e, consequentemente, aumentam o número de pessoas atendidas e investem em melhorias estruturais, beneficiando toda sociedade” completa Pauliki.
O programa atende atualmente 858 entidades da área de assistência socil, 101 do setor de saúde, 73 voltados à defesa e proteção animal, além de 119 que atuam na área desportiva e 42 no campo da cultura.