Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Mais uma tragédia anunciada

Compartilhe nas redes sociais:

08/04/2019

Sabemos que os ataques em escolas no Brasil não são comuns, mas nos últimos 17 anos há o registro de 8 casos. Além dessa tragédia que aconteceu em Suzano, elas aconteceram em Salvador, Taiúva, Realengo, São Caetano do Sul, João Pessoa, Janaúba, Goiânia e Medianeira.
E isso tem tudo a ver com gestão de resultados, de pessoas através de uma
gestão pública mais eficiente e mais planejada onde os investimentos em segurança são mínimos, não só nas nossas cidades, mas nos estados e em todo o país.
Entendo que essa situação pode ser resolvida de uma só maneira. Da mesma forma que é obrigatório os gestores públicos investirem 25% do orçamento em Educação e 15% em saúde, deveria entrar nessa obrigatoriedade a segurança pública com uma porcentagem próxima s estas outras áreas essenciais.

Não podemos mais aceitar escolas sem segurança. Hoje as guardas municipais já fazem um importante trabalho nos municípios, mas precisa receber investimentos além dos recursos destinados a Polícia Civil que faz os trabalhos de investigação através da Polícia Cientifica e a PM através por exemplo das Patrulhas Escolares que são instrumentos essências na segurança de nossas crianças e adolescentes que frequentam o ambiente escolar.
É preciso que os orçamentos públicos tenham a obrigatoriedade de investimento em segurança pública e assim teremos um pouco mais de alento para todos nós.