Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

IMM renova convênio para capacitação de detentos com o governo estadual

Compartilhe nas redes sociais:

14/08/2019

Desde o ano de 2012 o Instituto Mundo Melhor vem contribuindo com a capacitação dos detentos do sistema prisional do Paraná. A parceria firmada com o Governo do Estado através da Secretaria de Segurança foi renovada nesta terça-feira, dia 13 de agosto, em Curitiba.

O convênio assinado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, entre o Departamento Penitenciário do Paraná (Depen-PR) e o Instituto Mundo Melhor mantém os serviços de educação realizados pelo IMM através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) com 210 cursos online a disposição dos detentos, contribuindo com a ressocialização.

Para o idealizador e mantenedor do IMM, Marcio Pauliki, é fundamental a preocupação com a ressocialização do preso – “é preciso trabalhar com os detentos para que quando saírem sejam pessoas melhores e capacitadas. E o instituto ajuda nesse processo ofertando cursos de iniciação e qualificação a distância. Vale destacar que o AVA está vinculado a Woli Consultoria e Treinamento (Araxá) e os cursos são certificados pela Unopar”.

Os números dessa parceria público/privada mostra a importância no processo de ressocialização dos detentos. Hoje o IMM está presente em 19 unidades prisionais levando capacitação profissional aos detentos. Já foram realizados mais de 20 mil cursos que representam quase 9 mil dias de redução de pena e uma economia para o Estado de quase R$ 1,5 milhão de reais.

 

Para o secretário de segurança esse tipo de parceria é imprescindível para que o trabalho da segurança pública tenha êxito em todo seu ciclo e acrescentou que cerca de 54% da população carcerária são presos provisórios e 15% pessoas que não têm ensino fundamental completo.

Casa de Custódia para Ponta Grossa

Durante o encontro o secretário de segurança Pública, Romulo Marinho Soares, informou ao empresário e ex-deputado estadual, Marcio Pauliki, que a ordem de serviço para a construção da Casa de Custódia em Ponta Grossa será assinada no início do mês de setembro.

“Fico extremamente feliz com essa notícia que vai ao encontro das bandeiras que defendi ao longo do meu mandato como deputado estadual em prol da segurança pública de Ponta Grossa”, comenta Marcio Pauliki.

Entre as conquistas do deputado durante seu mandato podemos destacar a vinda do SOE (Serviço Operações Especiais), a Reforma do Hildebrando, a conquista de 4 Módulos Móveis para a Guarda Municipal e a agora a construção da Casa de Custódia que inicia seu processo no próximo mês conforme anunciado pelo secretário de segurança do estado.