Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

IMM bate recorde com 7,6 mil cursos realizados em 3 meses

Compartilhe nas redes sociais:

18/03/2021

Por meio do seu ambiente virtual de aprendizagem, o Instituto Mundo Melhor (IMM) bateu recorde de cursos realizados. Em menos de quatro meses, mais precisamente em 107 dias, foram contabilizados 7.633 cursos concluídos, em que pessoas de diferentes estados e municípios puderam se aperfeiçoar em variadas áreas de conhecimento.

Entre as cidades que obtiveram acesso a plataforma, evidenciamos as cinco primeiras. O município que desponta em primeiro lugar é Manaus (AM) com 2.138 cursos, na sequência, aparece Guarapuava (PR) com 1.315, Itajaí (SC) com 830, Curitiba (PR) com 624 e São Luís do Maranhão (MA) totalizando 396 cursos finalizados.

Desde março do ano passado, quando a pandemia começou no país, o Instituto MM intensificou a oferta de cursos online, com o objetivo de ofertar qualificação profissional e incentivar as pessoas a ficarem em casa. “O IMM se adaptou rapidamente aos novos tempos, desenvolvendo tecnologias e estratégias de descentralização para atender um público maior. Dessa forma, conseguimos contribuir e apoiar a sociedade, que passa por momentos tão difíceis”, salienta a presidente, Cirlei Simão Pauliki.

Desenvolvido pela Woli Treinamento e Consultoria de Araxá (MG), com certificação acadêmica da FGW - Faculdade de Gestão Woli, o ambiente virtual de aprendizagem pode ser acessado de qualquer lugar e oferece mais de 230 cursos. Segundo o CEO do Grupo Woli e vice-presidente do IMM, Wagner Oliveira, os números mostram toda a flexibilidade do Instituto em cumprir seu papel na sociedade. “A tecnologia educacional certamente ajudou muito, mas um mundo melhor depende das pessoas, e de mãos dadas, o IMM e seus parceiros, se mostraram engajados para superar seus objetivos e levar a educação e capacitação para todo Brasil”, enfatiza.

 

Parceiros

Os parceiros do Instituto MM, responsáveis pela continuidade de diversos projetos sociais, foram determinantes para o recorde alcançado e extensão do ambiente virtual para vários estados brasileiros. Neste contexto, destaque para a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) que efetuou 3.073 cursos, Depen-PR com 2.321 e Instituto Sicoob que somou 775 atividades realizadas.

Para o gestor da NewLife Gestão Prisional, Alexsander José Batista, a grande procura para a realização dos cursos e a satisfação dos reeducandos, já diz tudo sobre o sucesso da parceria com o IMM. Ele ainda ressalta que, o marco histórico na realização dos cursos nesse primeiro trimestre, refletem não apenas a qualidade dos cursos, mas também a acessibilidade da plataforma.

A gerente de Desenvolvimento e Investimento Social do Sicoob, Emanuelle Moraes frisa que o IMM com anos de experiência no mercado, é um importante parceiro nessa atual jornada. “O momento em que vivemos só reforça a importância de soluções virtuais gratuitas, que colaboram efetivamente com o desenvolvimento sustentável das comunidades”, conclui.