Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

IMM abre inscrições para curso online de “Facilitadores em Círculos de Relacionamento”

Compartilhe nas redes sociais:

05/04/2021

O projeto Justiça Restaurativa, uma das principais iniciativas promovida pelo Instituto Mundo Melhor, pela primeira vez, ofertará um curso de formação de ‘Facilitadores em Círculos de Relacionamento’ no modo online. O curso, que será gratuito, abriu suas inscrições na última sexta-feira (2) e encerrará nesta quinta-feira (8). Ao todo são 20 vagas disponíveis, inclusive com sistema de cotas raciais e para PCDs.

O processo de seleção iniciará nesta sexta-feira (9), através de um link que será enviado por e-mail aos inscritos. Os selecionados começarão o curso ainda neste mês de abril, eles deverão ter 100% de frequência nas aulas teórico-práticas e precisam cumprir, no período de um ano, o estágio supervisionado para tornarem-se “Facilitadores em Círculos de Relacionamento”. A certificação será concedida pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e pelo Instituto Mundo Melhor.

“É uma contrapartida que o IMM proporciona a todos seus parceiros, pois é muito importante termos esses voluntários que poderão atuar em muitos projetos em Ponta Grossa, seja na escola restaurativa, em ações voltadas a violência doméstica, em atendimento a vítimas de crimes, enfim em diversas iniciativas”, afirma a pedagoga, Érica Lemes.  

Após seis anos de expertise na área de Justiça Restaurativa, com atuação em diversos municípios do Paraná e em outros estados, a equipe do IMM percebeu a necessidade de desenvolver um curso no modo online. “No presencial, temos a total confiança de muitos parceiros, com feedbacks positivos do quão tem sido valioso o trabalho com a Justiça Restaurativa. Agora no modo virtual, pensamos e elaboramos algo que se aproxime ao máximo da experiência presencial”, garante a pedagoga.

Para a profissional, o último ano trouxe inúmeros aprendizados, inclusive que todos vivemos um distanciamento social, mas não um isolamento. “Estamos todos interligados, precisamos um do outro, pois ninguém faz nada sozinho. Por isso, esse curso gratuito irá oportunizar mais sustentabilidade, mais confiança e mais respaldo para desenvolvermos muitos projetos em 2021”, conclui.

Clique aqui e acesse o edital!