Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Hospital de Telêmaco Borba deve começar a funcionar em dezembro e pode ganhar nome de enfermeiro que atuou na cidade

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

Em vistoria às obras do Hospital Regional de Telêmaco Borba, o deputado estadual Marcio Pauliki garantiu que está cobrando junto ao governo do estado para que a instituição já possa começar a prestar atendimento público a partir de dezembro.

Neste primeiro momento, seriam inaugurados leitos de pediatria e obstetrícia. Pauliki também ressaltou que irá reivindicar que o nome do Hospital seja batizado em homenagem ao enfermeiro Chico Rita, que foi muito importante no município atuando na saúde pública da cidade.

“Vamos levar esse pedido adiante e também estamos atento ao andamento das obras para podermos cobrar o poder público para que o hospital já comece a funcionar no final deste ano”, afirma o parlamentar.

Segundo o diretor da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Roberto Amatuzzi Franco, foram realizados aperfeiçoamentos no projeto para que o hospital tenha capacidade para 130 leitos. “Queremos que quando este hospital estiver pronto para inauguração que não seja apenas uma ação política, mas, sim, uma ação social”, ressalta.

De acordo com o vereador de Telêmaco Borba, Marcos Mello, o hospital será de grande importância para toda região. “Temos uma carência neste sentido e o hospital irá humanizar todo o atendimento. É um sonho de 10 anos da população. Além disso, homenagear o enfermeiro Chico Rita com o nome do hospital é uma maneira de valorizar uma pessoa que lutou muito pela saúde em nossa cidade e deixou uma marca importante”, afirma.

O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, ressaltou a importância da obra. “Vamos trabalhar juntos para que o Hospital funcione a partir de dezembro, o que trará benefícios para toda nossa cidade e região”, afirma.

IML

Outra preocupação do deputado Pauliki e que está sendo tramitado e negociado junto com o governo do Paraná é a construção de uma sede de um Instituto Médico Legal no município, nas proximidades do Hospital. “Esse projeto está em andamento e será muito importante para atender a demanda regional, que hoje depende do IML de Ponta Grossa”, afirma o deputado.