Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Fazer valer nossos direitos!

Compartilhe nas redes sociais:

26/04/2019

Hoje na coluna gestão de resultados e do jeito certo quero lembrar um trabalho que fiz como deputado integrante da Frente Parlamentar contra a Renovação do Pedágio.  Realizamos dezenas de audiências pedindo principalmente a redução dos valores e mostrando a gestão do jeito errado que as concessionárias atuavam e ainda atuam em nosso estado, prejudicando a todos os paranaenses.

Fico feliz em ver o resultado deste trabalho, pois tenho certeza que nossos relatórios entregues ao Ministério Público contribuíram na decisão da justiça em buscar um acordo de leniência com as concessionárias.

Esta semana algumas concessionárias de pedágio informaram que irão reduzir a tarifa de pedágio em especial nas BR 277 e BR 376, saindo de Curitiba para o interior do Estado. A diminuição será de 30% no preço e começa a valer neste sábado, dia 27. Os valores médios de R$ 12,50 caem para a média de R$ 8,50.

Mas gostaria de fazer mais um questionamento:

No comunicado em que informam a redução da tarifa, as concessionárias reconhecem que erraram ao não adotar políticas adequadas de transparência e controle de seus negócios. A pergunta que não quer calar: e os 30% cobrados a mais nos valores do pedágio que todos nós, usuários, pagamos ao longo de todos estes anos, quem irá ressarcir estes valores?

Portanto, como um serviço de utilidade pública, é importante informar que empresas e até pessoas físicas podem entrar na justiça, de forma coletiva ou individual, pedir também o ressarcimento de 30% do que já pagou de pedágio de pelo menos dos últimos 05 anos.

Este é um direito dos paranaenses e precisa ser dado a devida atenção de nossas autoridades, fique atento aos seus direitos. Grande abraço pessoal!

Márcio Pauliki