Na última quarta-feira (08), o deputado estadual Marcio Pauliki esteve no
Hospital Erasto Gaertner para comemorar os bons resultados que a entidade obteve com a implantação do programa
Nota Social de sua autoria. Em média, o Hospital Erasto Gaertner consegue arrecada de
R$ 40 a R$ 50 mil reais por mês. O Nota Social permite que as pessoas que preferem não informar o seu CPF na nota fiscal doem os créditos para entidades beneficentes.
O Hospital Erasto Gaertner participa do Nota Social desde junho/2006. Todo recurso é sempre bem-vindo. Esses valores são utilizados nas despesas correntes e auxiliam no
equilíbrio financeiro da entidade. Nós estamos trabalhando para em 2017 para ampliar a entrada de notas fiscais, afirma Anderson Straub, gerente de comunicação.
Muitas pessoas não querem informar o CPF quando pedem a nota fiscal de suas comprar, então essa é uma excelente oportunidade que elas têm de beneficiar entidades sociais que desejam ajudar. Eu e minha equipe estamos promovendo reuniões com diversas entidades para explicar que existe essa possibilidade e incentivar que eles comecem a recolher as notas fiscais, explica Pauliki.
(BOX) Nota Fiscal Social
As notas fiscais castradas no Nota Paraná e terão o reembolso de até
30% do ICMS e concorrerão a prêmios mensais em dinheiro. Pauliki buscou o exemplo de outros estados que possuem iniciativas semelhantes e percebeu que muitas notas fiscais permaneciam sem o CPF do cliente ou o CNPJ da empresa e sugeriu ao Governo do Estado a implantação da Nota Fiscal Social.
Entidades de assistência social, saúde, cultura, esporte, proteção e defesa animal deve encaminhar um requerimento para participar do Nota Paraná para as secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde, Esporte e Turismo, Meio Ambiente e Cultura. Elas precisam ter título de
utilidade pública e registro de CNPJ como fundação privada, associação privada ou organização social. O gabinete do deputado também está à disposição para fornecer informações, tirar dúvidas e auxiliar no processo de obtenção do título de utilidade pública.
Leia mais: http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/entidades-filantropicas-podem-ser-beneficiadas-com-o-nota-parana-saiba-como-ajudar-2n4yilgh68wwf5dj7anngaq65