Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Em Tibagi, Pauliki solicita recursos para município reparar estragos da chuva

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O deputado estadual Marcio Pauliki solicitou nesta sexta-feira (19) recursos adicionais ao governo estadual para que o município de Tibagi repare os estragos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nesta semana. Os repasses serão destinadas para o custeio de combustível e de toda logística a fim de que as estradas rurais sejam arrumadas.

Entre os trechos priorizados estão as estradas rurais que ligam Tibagi a Caetano Mendes, a estrada dos Barreiros, do São Bento, Faxinal e Capivari.

“É preciso atuar nas prevenções e nas reações aos impactos causados pela chuva. Estamos em época de colheita e as estradas precisam estar em boas condições para não prejudicar os agricultores e todas as pessoas que dependem dessa área para viver”, afirma o deputado Pauliki.

O deputado esteve na tarde desta sexta-feira em Tibagi e se reuniu com a equipe da prefeitura municipal para debater soluções para os danos provocados pela chuva. A prefeita em exercício, Helynez Santos, esteve em Curitiba visitando diversas secretaria buscando também apoio financeira para a cidade nesta questão.

Deslizamento

Uma chuva forte provocou um deslizamento de terra no quilômetro 240 da r BR-153 na manhã de quarta-feira (17), em Tibagi Por causa disso, parte do asfalto da Transbrasiliana - como a rodovia é conhecida - cedeu. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou a estrada entre os quilômetros 206 e 243.