Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Cidades da base de Pauliki ganham 10 academias ao ar livre

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O deputado estadual Marcio Pauliki entregou 10 academias ao ar livre nesta semana para sete municípios do estado. O investimento, que totaliza R$ 250 mil, faz parte dos estudos técnicos e políticos que o parlamentar realiza desde o início do seu mandato.

“Esse é o ano que estamos tendo o resultado do nosso trabalho. É o que chamo de ano da colheita. Estamos muito felizes em poder liberar esses recursos que são fundamentais para a nossa sociedade”, salienta Pauliki. Ao todo, o deputado está destinando perto de R$ 7 milhões em recursos para quase 30 municípios paranaenses.

As academias foram entregues para as cidades de Arapongas (02), Arapoti (01), Centenário do Sul (01), Curiúva (01), Irati (03), Mallet (01) e Palmeira (01).

As academias ao ar livre (também abreviada como AAL) são instalações de aparelhos de musculação e exercícios físicos implantados em espaços públicos, como em praças e parques, que visa dar oportunidades para que toda a população tenha uma vida saudável e pratiquem atividades físicas. As academias ao ar livre começaram no Brasil em 2005 quando o Ministério da Saúde lançou o Programa Brasil Saudável a fim de cumprir com o compromisso das diretrizes e ações previstas na estratégia global de alimentação e atividade física de 2004, proposta pela Organização Mundial de Saúde (OMS).