Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Casa de Custódia em Ponta Grossa

Compartilhe nas redes sociais:

20/09/2019

Na coluna Gestão do Jeito Certo e Resultados vou fazer um comentário sobre esse anúncio do Governador Ratinho em relação a construção de 4 Casas de Custódia no Paraná entre elas a da nossa cidade de Ponta Grossa.

Essa é uma conquista de toda a sociedade, lembro muito bem de quando era presidente da ACIPG que fizemos esse pedido aos governos, um pedido da AOB, dos Movimentos Ponta Grossa de Igual para Igual, do CONSEG, enfim a Casa de Custódia vai nos trazer tranquilidade principalmente em relação aqueles presos custodiados que estão aguardando julgamento e que hoje estão hoje nas delegacias, que não é o lugar apropriado. Principalmente porque tira o tempo e trabalho dos agentes por exemplo da Polícia Civil que poderiam investigar e estar nas ruas mas precisam estar ali cuidando da segurança.

Portanto é um trabalho que já fazemos há algum tempo com o pessoal da Penitenciária, através do Instituto Mundo Melhor do qual sou um dos mantenedores, que trabalha com a capacitação remissão de pena daqueles jovens que virão ao mercado de trabalho, e também com o SOE nos trouxemos a dois anos atrás aqui para Ponta Grossa que vai ajudar na segurança e no transporte desse pessoal.

É uma grande conquista, parabéns ao governo do estado, mas principalmente a toda a sociedade princesina que vai ficar mais tranquila, as pessoas de bem terão mais segurança com a Casa de Custódia em Ponta Grossa.