Marcio Pauliki - Gestão do jeito certo e de resultados

SIGA NAS REDES SOCIAIS

Facebook Twitter Instagram

Pauliki entrega recursos para a compra de quatro módulos móveis para Guarda Municipal de Ponta Grossa

Compartilhe nas redes sociais:

O deputado estadual Marcio Pauliki entregou recursos para a compra de quatro módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa nesta sexta-feira (25). O anúncio foi realizado na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública ao lado do titular da pasta Ary Lovato.

Os equipamentos de segurança são resultados de dois anos de trabalho técnico e político realizado pelo Pauliki e que garantiu o repasse que irá beneficiar a cidade de Ponta Grossa. “A segurança pública é um setor primordial e esses módulos móveis para a Guarda Municipal de Ponta Grossa irão garantir mais mobilidade para os nossos agentes de segurança e, consequentemente, inibir a ocorrência de crimes em nossa cidade”, ressalta Pauliki.

Os módulos móveis são vans totalmente equipadas e que, junto com um efetivo de guardas com motos e viaturas, poderão efetuar ações levando mais segurança para os bairros e vilas mais distantes pois devido à sua mobilidade poderá atender em diferentes pontos da cidade, atendendo as necessidades levantadas a partir das estatísticas e informações coletadas pela Guarda Municipal. Além disso pode permanecer por até vários dias no mesmo local ou atendendo em ações pontuais e momentânea.

“Nós temos que proporcionar segurança com mobilidade. Eu fiz pedido especial para que os módulos possam estar atendendo aos bairros de Nova Rússia, Santa Paula, Oficinas, Centro e Santa Paula”, ressalta o deputado. O anúncio de módulos móveis é o segundo momento da agenda de Pauliki relacionado à segurança pública nesta semana. Na terça-feira, ao lado do também deputado Plauto Miró Guimarães (DEM) e vereadores do município, Pauliki esteve em audiência com o secretário estadual de Segurança, Wagner Mesquita. No encontro, foram apresentadas demandas do setor na cidade e houve o encaminhamento da efetivação da 2ª Companhia da Polícia Militar, no bairro do Santa Paula.

A vice-prefeita Elizabeth Schimdt afirma que toda contribuição que vem é muito importante para fortalecer a segurança pública da cidade. “São recursos importantes para a nossa cidade. Estamos muito felizes. Todos precisamos remar par ao mesmo lado em prol da nossa cidade”, afirma.

Além disso, Pauliki já destinou recursos para a ampliação da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, tem lutado para a construção da Casa de Custódia, que já teve a licitação do projeto realizado e ainda garantiu a instalação do Serviço de Operações Especiais (SOE) que irá garantir a segurança no entorno da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

Também já está sendo feito estudos de uma nova etapa de investimentos pelo deputado para a aquisição de novas câmeras de segurança e dezenas de motocicletas para o Grupo Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam) trabalhar no policiamento ostensivo e preventivo.