Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Calçadão em Ponta Grossa com canaleta de ônibus... qual sua opinião?

Compartilhe nas redes sociais:

08/07/2019

Em Ponta Grossa a prefeitura municipal tem um projeto em abrir o Calçadão para implantar uma caneleta para uso exclusivo dos ônibus do transporte coletivo da cidade, com a justificativa que irão reduzir a quilometragem dos ônibus, consequentemente a redução da passagem, retirar os ônibus das Avenidas Vicente Machado e Balduíno Taques.

Os calçadões das grandes cidades são os espaços onde as famílias podem circular com mais segurança com seus filhos, o comércio prospera e se torna o coração pulsante das grandes cidades. Inclusive defendo a ampliação do calçadão para a Fernandes Pinheiro e novos calçadões próximos dos terminais de ônibus, descentralizando o comércio e ampliando a prestação de serviços para toda população.

Portanto querer colocar uma canaleta de ônibus no calçadão de Ponta Grossa não tem nexo pois existem sim soluções mais práticas e planejadas e mais econômicas que mantém o calçadão, retira o excesso de ônibus da Balduíno Taques e Vicente Machado, revitaliza o movimento do Ponto Azul e ainda pode reduzir os Km’s rodados de ônibus podendo reduzir parte dos custos do transporte público.

Imagina uma canaleta no Calçadão são mais ou menos 40 ônibus por hora e não daria certo.

E é claro sem esquecer que existem outras prioridades em áreas essenciais como na saúde, na segurança e principalmente com nossos bairros que estão esquecidos pela gestão pública.
Esta é minha opinião e sugestão.

E você? Qual a sua opinião?