Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

“Síndrome do seu Boneco”

Compartilhe nas redes sociais:

09/10/2019

Sabe aquele personagem da escolinha do professor Raimundo que o jargão dele é “Aí, eu vou pra galera”, o seu Boneco, pois é, está tendo meio que uma síndrome do seu Boneco na cidade de Ponta Grossa.

Tem muita gente propondo coisas mirabolantes, talvez porque estejamos a menos de um ano das eleições, estão até plantando uma certa esperança na população, principalmente nas famílias mais humildes de algo que é muito difícil de acontecer, pois não são propostas técnicas, são propostas políticas e que muitas vezes são inconstitucionais.

Vou dar um exemplo dessas últimas semanas. Tem proposta que vai derrubar monopólio do transporte público já, quer dizer tem todo um contrato para ser colocado até 2023, também concordo que tem que acabar o monopólio, mas existe um contrato e é muito difícil de derrubar.

Outra proposta de fazer a tarifa zero para a água, eu mesmo fiz essa proposta como deputado, mas era no estado e mesmo assim não passou, pois, o legislativo não pode mexer nas receitas e despesas do executivo e das suas empresas estatais, imagina aqui na câmara isso não tem nenhuma possibilidade. Agora também tem outra pessoa falando que o transporte público pode ter tarifa zero.

Sempre estarei aqui falando de forma técnica as questões e explicando o que pode ser feito e o que não pode ser feito e convidando todas as pessoas a apresentarem à sociedade, às pessoas de onde vem esse embasamento para poder deixar muitas pessoas com esperança e muitas vezes iludidas.

Portanto a política do jeito certo é aquela de forma técnica que mostra resultados, que não ilude as pessoas e principalmente que não pensa só em próximas eleições e sim pensa na cidade, na sociedade e em como poder ajudar de imediato a população.