Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Respeito as opiniões alheias!

Compartilhe nas redes sociais:

30/05/2019

Quero contar uma breve parábola. Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando ele vê um chinês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o chinês e pergunta:

Desculpe-me mas o senhor acha mesmo que o falecido irá vir comer o arroz?

E o chinês respondeu: sim e geralmente na mesma hora que o seu vem cheirar as flores.

Pois é, respeitar as inúmeras opiniões das outras pessoas, suas opções é uma das maiores virtudes que o ser humano pode ter. Lembre-se sempre que as pessoas são diferentes, agem e pensam de forma diferente, nunca julgue apenas compreenda e respeite.

Nós estamos vivendo um mundo de mau comportamentos, de hábitos inadequados, dentro de um conflito entre esquerda e direita e que não acrescenta nada para nosso país. Ainda tentam criar um conflito entre empreendedor x trabalhadores, rico x pobre e com isso vem o declínio da respeitabilidade das pessoas e que já se inicia nas escolas de alunos contra professores.

Trata-se aqui de um processo no qual de maior ou menor grau todos participamos, onde na verdade estamos vivendo um mundo de nós contra eles, muitas vezes esquecendo de que em certas ocasiões o eles podem ser nós.

Respeito e tolerância, duas palavras, que quando bem vividas em relação ao próximo faz um bem danado e são ótimas maneiras de manter os relacionamentos, pensem nisso!