Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Que cada governo faça a parte que lhe cabe

Compartilhe nas redes sociais:

06/04/2019

No domingo, dia 07 de abril, comemora-se o Dia Mundial da Saúde. Esse dia poderá apenas ser comemorado quando a saúde for democrática, isto é, quando todos possam ter acesso a uma saúde de qualidade, isto se chama cidadania plena.
Falando em saúde quero aproveitar para comentar sobre a saúde pública de Ponta Grossa. Você sabia que nossa cidade é uma das únicas de seu porte que financia com os recursos municipais a saúde de média complexidade como por exemplo o Hospital Municipal e o Hospital da Criança? O financiamento da saúde de alta e média complexidade é dever do estado e não do município pois os recursos municipais devem ser direcionados à saúde básica como, por exemplo, os postos de saúde e equipes saúde da família.

Hoje Ponta Grossa gasta mais de R$50 milhões por ano para financiar estes hospitais e que se fosse pelo estado como é em outras grandes cidades, poderia quem sabe buscar novas conquistas como por exemplo a construção em parceria de um Centro de Especialidades, algo que há muito tempo é desejado pelos cidadãos, mas que por uma escolha errônea do poder público de um terreno não foi iniciado.

Portanto, é essencial que possamos cobrar o que é de nós por direito e por responsabilidades constitucionais para que cada um, fazendo a sua parte que lhe cabe, possamos buscar está qualidade de vida almejada por todos! União de forças com divisão de tarefas…essa é a gestão do jeito certo e de resultados!