Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Projetos de Lei

Compartilhe nas redes sociais:

Justiça Restaurativa Estabelece as práticas restaurativas como política pública estadual

Download: PDF

Rojões e morteiros Regulamenta o uso de morteiros e rojões.

Download: PDF

Estádios Dispõe sobre venda e o consumo de bebidas alcoólicas nas arenas desportivas e estádios.

Download: PDF

Hospitais Obriga hospitais a entregarem prontuários, ainda que resumidos, no momento da alta contendo a relação de materiais, medicamentos e quais serviços foram usados no atendimento.

Download: PDF

Corpo de Bombeiros Determina que pessoas feridas em acidentes de trânsito sejam levadas pelo Corpo de Bombeiros para hospitais conveniados aos seus planos de saúde.

Download: PDF

Seguradora Assegura que consumidor tem direito de escolher a oficina em casos de cobertura dos danos em veículos por seguradora.

Download: PDF

Bariátrica Restaurantes e similares devem oferecer descontos e/ou meia porção para pessoas que realizaram cirurgia bariátrica ou outra gastroplastia.

Download: PDF

Projeto de Lei - Utilidade Pública Concede o título de utilidade pública à obra social Nossa Senhora Rainha Da Paz - Carambeí/ PR.

Download: PDF

Projeto de Lei - Artistas Locais Dispõe sobre a contratação de artistas locais para apresentação em eventos culturais.

Download: PDF

Projeto de Lei - Iluminação Pública Obriga as concessionárias de energia elétrica a disponibilizar o valor mensal repassado às Prefeituras Municipais a título de iluminação pública.

Download: PDF

Projeto de Lei - Hospitais Dispõe sobre a obrigatoriedade dos hospitais notificarem ocorrências de uso de bebida alcoólica por menores de 18 anos.

Download: PDF

Projeto de Lei - Empresas Júnior Institui o Dia Estadual do Movimento das Empresas Júnior no estado do Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Prevenção ao Uso de Drogas Altera a lei n° 14.072 de 4 de julho de 2003, que institui a Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, no âmbito do estado do Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Equoterapia Dá nova redação ao art. 39, inciso ix da lei nº 16.575 de 29 de setembro de 2010, regulamentando a equoterapia e a equitação no Regimento da Polícia Montada "Coronel Dulcídio".

Download: PDF

Projeto de Lei - Pastoral da Criança Concede o título de utilidade pública à Associação de Amigos da Pastoral da Criança - Ponta Grossa/PR.

Download: PDF

Projeto de Lei - Bloqueio de celulares roubados Dispõe sobre o bloqueio dos aparelhos de telefonia móvel celular através do número da linha telefônica, e dá outras providências.

Download: PDF

Projeto de Lei - Cobrança de Dívidas Altera a lei nº 8.836 de 9 de novembro de 2012, que estabelece critérios de transparência para a cobrança de dívidas dos consumidores no estado do Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Fornecimento de carro reserva Obriga as montadoras de veículos, por intermédio de suas concessionárias ou importadoras, a fornecerem carro reserva similar ao do cliente, no caso do automóvel ficar parado por mais de 15 dias por falta de peças originais ou impossibilidade de realização do serviço durante o prazo de garantia contratado.

Download: PDF

Projeto de Lei - Danos a veículos em estacionamentos Dispõe sobre a proibição do uso de placas informativas, impressão em bilhetes ou cupons, em estacionamentos e/ou similares com os seguintes dizeres ou outra expressão com o mesmo objetivo: “não nos responsabilizamos por danos materiais e/ou objetos deixados no interior do veículo”.

Download: PDF

Projeto de Lei - Transparência na cobrança de dívidas Estabelece critérios de transparência para a cobrança de dívidas dos consumidores em geral no âmbito do estado do Paraná e dá outras providências.

Download: PDF

Projeto de Lei - Promoções para clientes antigos Dispõe sobre a obrigatoriedade de todos os fornecedores de serviços prestados de forma contínua estenderem o benefício de novas promoções aos clientes pré-existentes no âmbito do Estado de Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Mobilização pelo direito dos imigrantes Instituição do Dia da Mobilização pelos Direitos dos Migrantes, Refugiados e Apátridas.

Download: PDF

Projeto de Lei - Comunicação prévia do corte de serviços Dispõe sobre exigência de comunicação prévia, ao consumidor nos termos que especifica, quando da suspensão de fornecimento de serviço por falta de pagamento.

Download: PDF

Projeto de Lei - Divulgação de salários com o intuito de constranger servidores Dispõe sobre exigência de comunicação prévia, ao consumidor quando da suspensão de fornecimento de serviço por falta de pagamento.

Download: PDF

Projeto de Lei - Facilidades para que agricultores vendam tabaco para indústrias Dispõe sobre a classificação do tabaco nas propriedades dos agricultores produtores no âmbito do Estado do Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Declaração de Utilidade Pública do Instituto Impulso Declara de Utilidade Pública o Instituto IMPULSO – Instituto Pro-desenvolvimento Econômico e Social do setor Moveleiro, com sede e foro no Município de Curitiba.

Download: PDF

Projeto de Lei - Obrigatoriedade de concurso público para contratação de estágio Dispõe sobre a obrigatoriedade de realização de processo seletivo para contratação de estágio remunerado na Administração Pública Estadual.

Download: PDF

Projeto de Lei - Fornecimento de água aos consumidores desempregados Dispõe sobre o fornecimento de água aos consumidores desempregados e dá outras providências.

Download: PDF

Projeto de Lei - Inscrição da quilometragem do carro no CRV Determina que no Certificado de Registro Veicular - CRV conste a quilometragem exibida no hodômetro dos veículos automotores, atualizando a cada vistoria e ou transferência de propriedade no âmbito do Estado de Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Facilidade no cancelamento de cartões de crédito Dispõe sobre regras de cancelamento de cartões de crédito através de caixas eletrônicos e sites e dá outras providências.

Download: PDF

Projeto de Lei - Direito à liberdade de manifestação Institui o “Dia do direito à liberdade de expressão”, na data de 29 de Abril, no Estado o Paraná.

Download: PDF

Projeto de Lei - Seguro de vida para policiais militares Dispõe sobre o pagamento de indenização por morte ou invalidez e a contratação de seguro de vida em grupo, na forma como especifica e dá outras providências.

Download: PDF

Projeto de Lei - Multa para os agressores Institui mecanismo de inibição da violência contra mulher no Estado do Paraná, através de aplicação de multa ao agressor, em caso de utilização de serviço público.

Download: PDF

Projeto de Lei - Incentivo para as empresas que pagam os impostos em dia Dispõe sobre a autorização do Executivo para criar incentivos aos bons pagadores de tributos no âmbito do estado do Paraná.

Download: PDF

Projeto de Resolução - Comissão presidida por Pauliki defende o trabalhador Altera o nome da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda deixando claro o objetivo de defender o trabalhador.

Download: PDF

Projeto de Lei - Agilidade para famílias que perderam uma pessoa querida Dispõe sobre critério para liberação de cadáver no Instituto Médico Legal – IML – do Paraná, para sepultamento.

Download: PDF