Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki visita entidades para traçar estratégias de ampliação do Nota Solidária

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

Autor do projeto que criou a Nota Paraná Solidária, que foi acatado pelo governo estadual, o deputado estadual Marcio Pauliki discutiu estratégias de como ampliar a arrecadação das entidades através do programa. Ele visitou e conheceu nesta semana a Associação de Proteção dos Autistas de Ponta Grossa (Aproaut) e a Associação Pontagrossense de Assistência à Criança Deficiente (APACD). No mês passado, o deputado já havia visitado entidades na região de Maringá com o mesmo objetivo.
“É preciso que a gente conheça a realidade de cada instituição para podermos traçar estratégias para ampliar a arrecadação dessas entidades, que prestam um serviço essencial para a sociedade e nem sempre dispõem de dinheiro suficiente para o custeio das atividades realizadas”, afirma Pauliki.
Essas duas entidades foram escolhidas para estas visitas por serem exemplos de terem recursos aquém das suas capacidades. “São apenas dois exemplos de vários outros que podem, sim, ampliar a arrecadação. Estamos estudando maneiras de fazer com que a Nota Paraná Solidária possa trazer ainda mais benefícios a essas e outras instituições”, ressalta o deputado.
A Aproaut, que atende pessoas com autismo, arrecadou até este mês R$ 3,2 mil. Já a APACD, que atende crianças com deficiência e confecciona órteses e próteses que são fornecidas ao Hospital Regional de Ponta Grossa, arrecadou R$ 1,1 mil.
“Essas entidades fazem um trabalho fantástico para a sociedade e precisam de ajuda financeira”, afirma.
Mutirão
A APACD ainda terá um trabalho extra nos próximos meses, quando está programado o mutirão de órteses e próteses do governo estadual. “Portanto, é fundamental e necessário um melhor aporte financeiro para a instituição”, diz Pauliki, que foi quem reivindicou que o mutirão fosse realizado em Ponta Grossa.