Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki sugere modernização no sistema do Nota Paraná Solidária

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

 

Deputado solicita que seja adotado modernização no sistema para que entidades não precisem cadastrar nota por nota

 

 

 

O deputado Marcio Pauliki sugere ao governo do Paraná que o sistema de cadastro das notas do programa Nota Paraná Solidário seja modernizado. “Estou dialogando com o governo estadual para que o sistema seja informatizado de tal forma que as entidades não precisem cadastrar nota por nota fiscal”, explica.

 

Ele também luta para que o Nota Paraná Solidária não seja apenas uma política de governo. “O projeto deve se tornar, de fato, em uma política de estado e que, dessa forma, faça parte dos projetos de outros governos”, ressalta Pauliki.

 

Nesta quarta-feira (24) duas entidades foram contempladas com o sorteio da Nota Paraná Solidária: a Apae de São José dos Pinhais e a Apae de Santo Antônio da Platina.

 

O programa Nota Paraná Solidária, idealizado pelo deputado Pauliki e implantado pelo governo estadual, já contempla um total de 1235 instituições no Paraná e repassou mais de R$ 97,8 milhões. O valor corresponde ao total destinado desde julho de 2016, quando foi realizado primeiro sorteio com a participação de entidades pelo projeto.

 

“Esse resultado demonstra a importância do projeto. Entidades sem fins lucrativos que realizam um trabalho fundamental para a sociedade passaram a receber repasses para ampliar suas ações e também suas infraestruturas. Dessa forma, mais pessoas serão beneficiadas com as ações desenvolvidas pelas entidades”, afirma Pauliki.

 

Pauliki é autor do Requerimento 4198/2015 que instituiu na legislação do programa Nota Paraná a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições do estado. O programa possibilita que as notas fiscais sem CPF sem destinadas para as instituições cadastradas no governo das áreas de assistência social, saúde, cultura, desportiva e defesa e proteção animal.

 

 

Como doar

Para doar a nota para uma entidade social, o contribuinte não pode informar seu CPF no momento da compra. A nota fiscal pode ser depositada nas urnas que as instituições espalham pelo comércio ou o contribuinte faz a doação diretamente no sitewww.notaparana.pr.gov.br ou no aplicativo do programa, na aba “Minhas Doações”.