Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki sugere convocar concessionárias para discutir obras em rodovias

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

Não é de hoje que as obras em rodovias, realizadas por concessionárias de pedágio, atrasam a viagem dos cidadãos. Além da demora no trânsito, resultam em congestionamento. Claro que deixar as pistas em boas condições é algo fundamental, mas a questão que paira é a quantidade repetitiva de obras que são realizadas e em horários que poderiam ser repensados. Por essas razões, o deputado estadual Marcio Pauliki sugere que a Assembleia Legislativa convoque os responsáveis pelas concessionárias para que esse assunto seja debatido.

“As obras acontecem de forma intermitente. Se a qualidade do asfalto fosse tão boa precisava de manutenção toda hora? E isso acontece em todo o estado”, afirma Pauliki. Segundo ele, é preciso pensar em alternativas, como realizar as obras em horários de menor movimento, como no período noturno.

“Nos Estados Unidos é assim. Desde que usem todas as normativas internacionais de segurança não há problema algum. Sobre o adicional noturno aos trabalhadores, pela rentabilidade que a concessionárias têm isso não é problema”, ressalta o deputado. Pauliki integra a Frente Parlamentar contra a Prorrogação dos Contratos de Pedágio no Paraná, participou de audiências públicas sobre o assunto e é contra a renovação dos atuais contratos de pedágio.