Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki quer que SOE comece a atuar ainda em dezembro em PG

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O Serviço de Operações Especiais(SOE), já garantido pelo deputado Marcio Pauliki, deve começar a atuar em Ponta Grosa ainda em dezembro. Essa é a reivindicação do parlamentar junto ao governo do estado. Nesta semana, os 19 membros que irão compor o SOE finalizaram os treinamentos.

O SOE é um grupo que atua como primeiro interventor em unidades penais e cadeias públicas da região, em situações de crise. A atuação da equipe evita, por exemplo, fuga e ajuda na contenção de rebeliões. Além disso, serão mais cinco veículos policiais que farão a patrulha no entorno da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG) e da Cadeia Pública Hildebrando de Souza. “Essa é mais uma conquista para podermos garantir a segurança da sociedade. Estou lutando para agilizar o funcionamento do SOE na cidade”, afirma Pauliki

Nesta semana, o Hildebrando registrou mais uma situação de crise que culminou com a fuga de presos. Para minimizar a situação, Pauliki reivindicou junto ao governo do estado a implantação de Unidades Modulares de Concretos (shelters) para acomodar os presos e aliviar a superlotação das celas. O Estado está analisando como será a implantação dessas unidades.

Outras conquistas

Nesta semana, Pauliki e o deputado Plauto Miró Guimarães, que estão unidos na busca por soluções para o Cadeião, protocolaram um requerimento solicitando informações sobre o presídio Hildebrando de Souza para que o governo estadual tome medidas emergenciais no local. Os parlamentares também apresentaram uma emenda conjunta no valor de R$ 300 mil para serem investidos nas melhorias do prédio. “Estamos lutando, juntos para que a situação do Hildebrando seja resolvida de maneira célere e responsável", afirma o deputado Plauto.

Entre outras medidas tomadas por Pauliki, em parceria com o deputado Plauto Miró Guimarães, estão a construção da Casa de Custódia, que teve sua capacidade inicialmente prevista para 320 presos ampliada para 720 vagas. O projeto de construção da obra deve ser finalizado na primeira quinzena de dezembro.