Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki percorre regiões Oeste e Centro Sul e dialoga sobre Distritos Regionais e Nota Solidária

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

Fomentar a criação de distritos industriais regionais e políticas para ampliar o programa Nota Paraná Solidária. Essas são as propostas que o deputado estadual Marcio Pauliki, candidato a deputado federal, está levando para as populações das regiões Oeste e Centro-Sul do Paraná durante esta semana. “Na Câmara Federal vou lutar para que projetos que contemplem a sociedade, que gerem emprego e renda e beneficiem nossa comunidade sejam discutidos e aprovados”, ressalta Pauliki. As cidades visitadas são Cantagalo, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Candói, Palotina, Cascavel, Medianeira, Pitanga, Laranjeiras do Sul e Pinhão e Santa Terezinha do Itaipu.

Pauliki também é autor da proposta da segunda fase do Paraná Competitivo, que amplia o repasse de ICMS aos municípios do estado. Somando os repasses do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) da Nota Solidária e de emendas os recursos para os 11 municípios visitados por Pauliki chegam a perto de R$ 79 milhões. Pauliki também solicitou nova antecipação do ICMS aos municípios do Paraná decorrentes das negociações com as empresas contempladas pelo Paraná Competitivo.

Autor da proposta Nota Paraná Solidária, que permite a doação de notas fiscais sem CPF para entidades e instituições sem fins lucrativos, Pauliki irá propor como deputado federal de projeto de lei que permitirá que recursos diretos de impostos federais também possam ser repassados para as entidades, como por exemplo o PIS e o COFINS.

Uma das metas estabelecidas por Pauliki é propor um projeto de lei federal para facilitar e regulamentar a criação de Distritos Industriais Regionais. Através de recursos federais e em parceria com os estados, os distritos serão instalados e estruturados em regiões com maior índice de desemprego. As cidades poderão usufruir de ICMS compartilhado, gerando empregos e desenvolvimento econômico para as regiões.

“A partir de uma política certa, que gere resultados, vamos conseguir propor projetos para melhorar a vida de nossa sociedade. Acredito que a melhoria econômica, com geração de emprego e renda, é fundamental para melhorarmos os aspectos sociais. Como deputado estadual fiz e como federal irei fazer ainda mais”, ressalta Pauliki.