Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki leva Pacto pelo Emprego a secretários e entidades patronais

Compartilhe nas redes sociais:

O deputados estaduais Marcio Pauliki e Elio Rusch, representes da Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) se reuniram com o secretário de estado do Planejamento, Silvio Barros e com os presidentes da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Guido Bresolin, da Associação Comercial do Paraná (ACP), Antônio Espolador, e com o presidente da rede de supermercados Condor. 

O encontro aconteceu na última quarta-feira (03) para discutir a proposta de manutenção dos empregos no Paraná, o Pacto pelo Emprego. De acordo com Marcio Pauliki, o objetivo da iniciativa é preservar a maior quantidade possível de postos de trabalho no estado. 

O aumento do desemprego tem sido uma das consequências mais negativas da atual crise econômica que vive o país. Isso é algo que nos preocupa muito e precisamos nos unir para buscar uma solução, afirma. O chefe da pasta de Planejamento, Silvio Barros, ressalta que todo o esforço que o governo vem fazendo no sentido de equilibrar as contas é para que em um futuro breve a economia possa ser impulsionada novamente. Temos que pensar em ações ou um programa que incentivem as empresas a contratar. Precisamos construir uma proposta que seja viável para o atual momento econômico, frisa. O presidente da Fiep, Campagnolo, destaca que com a retração do consumo, as empresas acabam perdendo receita e não tem outra opção senão demitir. Temos que pensar em algumas ações possível para que isso não ocorra, alerta. 

O desaquecimento da economia e uma arrecadação menor, o país e o estado estão vivendo uma fase difícil, mas não podemos ficar parados temos que pensar em soluções de médio e longo prazo, complementa Antonio Espolador. Foram elencadas algumas propostas que deverão ser encaminhadas ao governador Beto Richa posteriormente. Tarefas foram distribuídas entre os participantes e uma segunda reunião técnica deve ocorrer na próxima semana onde serão exibidos alguns estudos. Também será agendado um encontro com sindicatos patronais para que sejam ouvidas as reivindicações. 

Todas essas demandas serão apresentadas ao secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, e ao secretário de estado do Planejamento, Silvio Barros. Leia mais sobre esse assunto: http://www.planejamento.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=413&tit=Representantes-de-entidades-patronais-secretario-e-deputados-discutem-Pacto-pelo-Emprego