Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki irá coordenar criação do plano de governo de Osmar

Compartilhe nas redes sociais:

14/04/2021

Afonso Verner, do Jornal da Manhã e portal A Rede

O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) será um dos coordenadores da criação do plano de governo de Osmar Dias (também do PDT), virtual candidato ao Governo do Estado em 2018. Pauliki e Osmar tem cumprido agenda em várias regiões do Paraná e discutido com as comunidades locais propostas para cada parte do Estado. Pauliki será o responsável por debater iniciativas para em prol do setor da indústria e comércio.

Além de Pauliki, a discussão de propostas para o plano de governo de Osmar contará ao menos com outros três coordenadores, ligados a outra regiões do Estado – o nome dos demais responsáveis ainda não foi definido. “Serei o responsável em coordenar as propostas para a região dos Campos Gerais, Centro Sul e também do Norte Pioneiro, principalmente por conta do meu conhecimento nestas regiões em que atuo”, contou o deputado.

Osmar também elegeu o deputado estadual como responsável por coordenar as propostas para o setor de indústria e comércio – Pauliki já foi presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), além de ter trilhado carreira na iniciativa privada. “Por conta da minha proximidade com o setor e também do meu conhecimento na área, vou ser o responsável por percorrer o estado e ouvir os empresários e comerciantes sobre o que é necessário para incentivar o desenvolvimento do setor”, explicou o deputado.

Entre as demandas que deverão ser discutidas por Pauliki nas diferentes regiões do Paraná está a melhor redistribuição do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços).

No mês de agosto, ao lado de Pauliki, Osmar percorreu municípios dos Campos Gerais e na próxima semana estará no Norte Pioneiro, nas cidades de Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. “Acredito que hoje o Paraná é muito plural e tem necessidades distintas, precisamos de propostas específicas para desenvolver as regiões levando em conta suas potencialidades e seus desafios”, afirmou Osmar Dias durante coletiva concedida em Ponta Grossa.

Debate sobre demandas das regiões

Deputado estadual cumprindo o primeiro mandato, Marcio Pauliki será o responsável por apresentar as propostas do virtual candidato do PDT ao Governo do Estado para a região dos Campos Gerais, além do Norte Pioneiro e Região Centro Sul. Em visita anterior, Osmar Dias já havia adiantado a intenção de que, se eleito, estudaria a criação de um porto seco nos Campos Gerais. Pauliki será o responsável por discutir essas e outras necessidades com as lideranças políticas da região – o plano de governo deverá ser apresentado em abril de 2018.

O quê

Ao lado de Pauliki e outras lideranças do PDT, Osmar Dias deverá percorrer várias cidades do Paraná nos próximos meses. O ex-senador quer fortalecer a base eleitoral e o debate para a disputa de 2018 – Dias também estuda a mudança de partido com o intuito de ter a possibilidade de apoiar o irmão Álvaro Dias para o cargo de presidente na próxima eleição.