Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki entrega ultrassom para Santa Casa de PG

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O deputado estadual Marcio Pauliki entregou nesta terça-feira (17) um aparelho de ultrassom com Doppler para a Santa Casa de Ponta Grossa. O equipamento foi reivindicado pelo parlamentar à Secretaria Estadual de Saúde neste ano.

Esse é mais um resultado do trabalho técnico e político que Pauliki vem realizando durante o mandato. “Investir em recursos e investimentos para a saúde em prol da população é uma das principais bandeiras do meu trabalho”, afirma o deputado Pauliki.

Para o provedor da Santa Casa, Otto Cunha, novos aparelhos são sempre essenciais para o hospital, que presta atendimentos via o Sistema Único de Saúde (SUS). “Temos cinco equipamentos de ultrassom e é sempre muito importante termos mais equipamentos para dar agilidade no atendimento. É um aparelho novo e moderno que irá ajudar no nosso serviço de imagem. Só temos a agradecer por essa conquista”, afirma Cunha.

Entenda

O Doppler é um recurso especial dos exames de ultrassonografia que permite a detecção e avaliação de estruturas em movimento, como o fluxo sanguíneo. Pode ser feito no pescoço, pernas, braços e, se necessário, durante a gestação. É utilizado, entre outras funções, para avaliar a existência de estreitamentos ou entupimentos das artérias, como aterosclerose.