Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki entrega Serviço de Operações Especiais para Ponta Grossa

Compartilhe nas redes sociais:

13/04/2021

O Serviço de Operações Especiais (SOE) foi entregue nesta quinta-feira (21) pelo deputado estadual Marcio Pauliki. Essa foi uma conquista do parlamentar junto ao governo do estado. Os 19 membros que irão compor o SOE finalizaram os treinamentos recentemente e estão aptos a atuar na segurança da cidade.

“Essa é mais uma conquista para podermos garantir a segurança da sociedade. É muito importante, como deputado, atuar em prol da nossa comunidade e atender as demandas da sociedade”, afirma Pauliki.

O SOE é um grupo que atua como primeiro interventor em unidades penais e cadeias públicas da região, em situações de crise. A atuação da equipe evita, por exemplo, fuga e ajuda na contenção de rebeliões. Além disso, serão mais três veículos policiais que farão o monitoramento e transporte entre as carceragens da região.

Além de Pauliki, estavam presentes, Sebastião Cesar de Araujo (Chefe de Cadeia Pública Regional 2); Maurício Ferracini (Diretor Assistente da Penitenciaria Estadual de Ponta Grossa); Bruno Probst (Diretor da Cadeia Pública Hildebrando de Souza); e Carlos Alberto Jesus Jr, que assumiu o cargo de chefe do SOE de PG

Segundo o diretor assistente Mauricio Ferracini o SOE representa a estabilidade no sistema penal e complementa a segurança em eventos críticos nas cadeias e penitenciárias.

Sebastião Cesar, chefe de cadeia pública, comentou que o SOE irá atuar de maneira efetiva, pois tem algumas cadeias carentes em segurança extensiva. O SOE vai atuar em 14 carceragens quando necessário.

O chefe do SOE, Carlos Alberto, informa que a equipe já está apta para atuar, receberam o treinamento adequado e aproveitou para solicitar investimentos do setor público, pois os agentes investem em seus treinamentos e capacitações.