Marcio Pauliki - Compromisso com você
Facebook Twitter Instagram

Pauliki e Zeca anunciam quatro metas para seus mandatos

Compartilhe nas redes sociais:

12/04/2021

 

 

 

         Intensificar a realização de mutirões de saúde, implantar o Ônibus da Saúde e de Especialidades, recursos para a terceira fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) e implantar projetos voltados ao primeiro emprego e para a recolocação profissional. Essas quatro metas foram anunciadas pelo candidato a deputado federal Marcio Pauliki e pelo candidato a deputado estadual Dr. Zeca. Neste final de semana, eles percorreram dezenas de bairros de Ponta Grossa.

         Com o atual mandato de deputado estadual, Pauliki salienta a necessidade de estar presente e em contato com a população. “É muito importante ver o dia a dia a realidade da população, além de buscar novas metas também é importante ver o que povo precisa hoje”, ressalta Pauliki.

         Segundo ele, é fundamental que a política priorize pessoas técnicas e com ficha limpa para renovar o quadro legislativo no Paraná e no Brasil. “O Dr. Zeca é referência na área de saúde e eu atuo como gestor, capacitando as pessoas para o primeiro emprego e para a geração de renda. Essas são políticas essenciais para que o desenvolvimento e ampliação de projetos sociais de toda nossa comunidade”, afirma o deputado Pauliki.

         Juntos, Pauliki e Zeca querem lutar pela ampliação dos mutirões de saúde para reduzir a fila de cirurgias eletivas que tomam conta do Paraná. Como 50 milhões de brasileiros vivem na linha da pobreza e em lugares distantes dos serviços públicos de saúde, Pauliki quer, através do Ônibus da Saúde e de Especialidades, levar o atendimento de saúde a todos os brasileiros. Os ônibus funcionarão praticamente como um posto de Saúde Móvel que contarão com um clínico geral, nutricionista, ortopedista, educadores físicos, além de exames de cardiologia, oftalmologia e dermatologia, chegando a lugares distantes e mais carentes.

         Também está na pauta a conquista dos R$ 20 milhões via repasses federais para a terceira fase do Instituto do Câncer dos Campos Gerais (ICCG) no Hospital Regional Universitário, localizado em Ponta Grossa.

         Pauliki irá propor uma ampliação na Lei de Aprendizagem para que também órgãos públicos sejam obrigados a contratar jovens aprendizes. Hoje empresas de todos os setores que empregam jovens (16 a 24 anos) tem benefícios tributários. Mas além desse incentivo, as empresas devem ser motivadas a capacitar os jovens de primeiro emprego, pois assim estarão formando sua futura mão de obra.

Além disso será elaborando um projeto de emprego da Melhor Idade, que objetiva recolocação profissional de pessoas que estão desempregadas. “Temos muitas pessoas que precisam trabalhar, mas não conseguem vagas devido à idade. Vamos capacitar esse público e fomentar políticas públicas para que todos tenham o direito de ter emprego e de trabalhar”, ressalta Pauliki.